Polícia Civil divulga nota após entrevista de ex-candidato a prefeito de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil divulgou uma nota, na sexta-feira (7), após uma entrevista do empresário Elder Abreu, ex-candidato a prefeito de Muriaé, a Rádio Muriaé.

Na entrevista, Elder Abreu falou sobre uma pancada que levou na cabeça em meados de 2014, que a agressão teria sido por uma disputa por licitações. A Polícia Civil afirmou que o caso não teria ligação com disputa de licitações. O crime foi investigado, o autor foi identificado e indiciado por omissão de socorro.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé/MG, vem publicamente apresentar a presente nota de esclarecimento em razão de uma informação prestada pelo ex-candidato a prefeito de Muriaé, Sr. Elder José Dala Paula Abreu, em entrevista dada à Rádio Muriaé no dia 03/10/2016. Na mencionada entrevista o referido disse:

“No dia 19 de julho de 2014 eu levei uma pancada na cabeça, fiquei 44 dias em coma profundo. Eu sei quem fez isso. Eu sei porque fizeram isso. Porque eu incomodo, porque eu participo de licitações no Brasil e realmente eu ganho. Sabe como? Pelo preço, pela qualidade técnica. Isso incomoda a muitos ministérios também. O Elder tem língua. O Elder tem cérebro. O Elder é justo. Isso incomoda muito. Não foi ninguém de Muriaé. Aquilo foi tudo fachada”

Através do ofício de Polícia Judiciária a PCMG, pela Delegacia Adjunta de Homicídios da 4ª DRPC, em estrita obediência aos princípios da obrigatoriedade e oficialidade, instaurou inquérito policial objetivando constatar a autoria, materialidade, motivação, circunstâncias e consequências do delito no qual o Sr. Elder José Dala Paula Abreu foi vítima. Com denodo e desempenhando um trabalho de excelência investigativa, a PCMG apurou o crime com o consequente indiciamento do responsável pela omissão de socorro que quase culminou na morte da vítima.

Ressalta-se que a apuração do delito se deu com base em provas objetivas e subjetivas que foram colacionadas aos autos, incluindo uma reconstituição (reprodução simulada dos fatos) da qual fez parte o próprio indiciado. Diferentemente do que aludiu o Sr. Elder José Dala Paula Abreu na entrevista dada à Rádio Muriaé, o delito não se deu em razão de disputa por licitações e o ocorrido não foi “uma fachada”. Foi um crime (já apurado pela PCMG, repita-se), com o devido indiciamento do autor.

É o que cumpre à PCMG, em direito de resposta, informar.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo