Polícia Civil prende falso pastor que aplicou vários golpes em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Muriaé prendeu, na última sexta-feira (13), no bairro Dornelas, um falso pastor que aplicou vários golpes na cidade e região.

Isauri Freitas da Silva, de 29 anos, se passava por pastor e valia da boa fé das pessoas para aplicar golpes, passando cheques sem fundos, comprando e vendendo veículos entre outros. Recentemente, agiu ofertando Carteiras de Habilitação Nacional (CNH), categorias A ou B, nas redes sociais, ao custo de R$ 1.500,00. No anúncio era citado que “a carteira era ‘quente’, tinha prontuário, e os interessados não passariam por aulas, provas ou exames, teriam que tirar apenas digitais e fotografia”. Ele exigia uma entrada de R$ 500,00 e o restante na entrega do documento. Em Muriaé, 9 CNHs teriam sido vendidas, além de outras 3 na região (2 em Fervedouro e 1 em Miradouro), mas as habilitações nunca foram entregues, o que fez com que um dos “compradores” até o ameaçasse de morte. No currículo do autor, diversos tipos de golpes aplicados em Muriaé e outras cidades da região (Cataguases e Teófilo Otoni), além de tráfico de drogas. O autor ainda se envolvia com mulheres, assinava acordo de união estável e se aproveitava da fragilidade das mesmas para retirar delas praticamente tudo, além de aplicar golpes usando cartões de créditos e cheques das vítimas. Recentemente, registrou uma união estável com uma mulher no Cartório de Miraí.

“É importante ressaltar que ele não tem nenhuma formação em teologia ou como pastor, inclusive é muito contraditória a apresentação dele como pastor, pois em postagens na Internet ele aparece fazendo uso de substância entorpecente, empunhando arma de fogo, ameaça a grupos criminosos rivais envolvidos com o tráfico de drogas, publica fotos com membros de facções criminosas vinculadas ao tráfico de drogas, o que é totalmente incompatível a imagem que ele tentava passar”, afirmou o Dr. Rangel Martino (foto), delegado responsável pelo inquérito.

O autor está preso preventinamente e, pelos crimes citados, pode ser sentenciado a pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Confira o anúncio da venda da CNH (clique para ampliar):

Anuncio de venda de CNH no Facebook

Fonte/foto: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo