Policia Civil prende suspeitos de integrar organização criminosa em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Agência de Informação e Inteligência Policial da 4ª DRPC em Muriaé, desarticulou uma organização criminosa, especializada na prática de tráfico de drogas e homicídios, na região.

No domingo (3), O.S.N., 32 anos, foi preso e autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele arrancou com o carro em alta velocidade ao perceber a aproximação dos policiais. Na ocasião, ele estava acompanhado de Lafaete Luiz Lima Pereira, 29 anos, abordado pelos agentes tão logo desceu do veículo. Ele reagiu à prisão e foi baleado. Morreu no local, após ter sido socorrido pelo SAMU. Nos pertences dele foram localizados 5,649 quilos de cocaína, com alto grau de pureza, além de uma pistola calibre 380, com dois carregadores municiados com 12 munições cada, além de outras duas munições do mesmo calibre. Os dois elementos possuem diversas passagens policiais. O primeiro encontra-se detido no presídio local, à disposição da Justiça.

O segundo elemento seria o pistoleiro contratado para executar os desafetos do grupo. Natural da cidade de Ladainha, Lafaete era residente na cidade de Teófilo Otoni e vinha a Muriaé pontual e ocasionalmente, ou seja, apenas para a execução dos homicídios pré-determinados pelo grupo criminoso. Os crimes seriam motivados pela disputa de território e desavenças ocasionadas pelo tráfico de drogas no município e região. Acredita-se que a droga encontrada teria sido entregue como pagamento pelos serviços de pistolagem contratados. Suspeita-se que chegaram a montar, inclusive, uma base para que permanecesse na cidade enquanto fazia seus levantamentos.

Já na tarde desta segunda-feira (4), em continuidade à operação, os policiais civis prenderam A.C.O., de 44 anos, apontado como chefe da Organização. Ele não reagiu à ação dos policiais. Segundo as investigações, o suspeito comandava o esquema criminoso e determinava a contratação do pistoleiro. Também foi preso nesta tarde, M.J.F.S., de 30 anos. irmão de um dos investigados, que integraria a Organização, executando os comandos do chefe. Todos eles negaram qualquer envolvimento.

O grupo teria participação direta na morte de Marco Aurélio de Souza, conhecido como “Marco do Santana”, crime este ocorrido em 3 de abril deste ano. Nos últimos dias, Lafaete estava na cidade à procura de mais dois alvos que seriam executados a qualquer momento, crime este, acredita-se, frustrado pela ação dos policiais.

Os detalhes da investigação foram divulgados pelo delegado Tayrone Espíndola durante coletiva de imprensa na tarde de hoje.

As investigações prosseguem.

Fonte: Danielle Bittar / 4ª DRPC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo