Polícia Civil resgata colombiana que foi agredida por namorado em Muriaé

Delegado Rangel Martino de Oliveira. Foto: Guia Muriaé
A Polícia Civil de Muriaé concluiu, nessa quarta-feira (26), em menos de 24 horas, um inquérito sobre denúncia envolvendo uma adolescente colombiana, de 16 anos, natural da cidade de Cali, que teria sofrido maus-tratos por parte do namorado, de 21 anos.

O rapaz chegou ao Brasil no dia 17 de dezembro do ano passado e foi para Muriaé com a sugestão de uma amiga de que o local seria um campo possível de trabalho. Posteriormente, a garota saiu do país dela e foi ao encontro do companheiro, quando ele passou a trabalhar como camelô.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Menores da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, delegado Rangel Martino de Oliveira, na terça-feira (25) a Polícia Civil recebeu o ofício do Consulado Geral da Colômbia em São Paulo com a denúncia.

“Imediatamente, iniciamos as diligências e comparecemos ao endereço mencionado”, ressaltou, informando que a jovem contou que teria sofrido violência física em dois momentos. “Um seria quando ela estava há cinco dias em Muriaé e o outro recentemente”, disse, explicando que a própria vítima manteve contato com o Consulado.

Segundo a autoridade policial, como não houve situação flagrancial, as diligências não culminaram na prisão do suspeito, no entanto, ele foi indiciado por violência doméstica e o inquérito policial será remetido à Justiça ainda esta semana.

“A jovem já se encontra acolhida na Casa Lar de Muriaé, com auxílio do Conselho Tutelar, e já estamos providenciando, junto ao Consulado, o retorno da adolescente ao país dela”, concluiu.

Fonte: PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo