Preso mandante de homicídio em Muriaé; vítima foi enforcada com fios e corpo foi abandonado em Eugenópolis

Guia Muriaé no WhatsApp
Vítima do homicídio
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Muriaé, realizou uma prisão crucial no desdobramento das investigações sobre o assassinato de Wellington da Silva Andrade, de 33 anos, ocorrido em 26 de outubro de 2023. O principal suspeito, um homem de 40 anos, foi detido como o mandante do crime.

De acordo com as apurações, o suspeito é conhecido na região por atuar como agiota e possuir conexões com o tráfico de drogas. Ele era notório por cobrar dívidas de maneira intimidadora, utilizando ameaças, armas de fogo e até mesmo violência física. A investigação revelou que a vítima possuía uma dívida com o suspeito, que, após várias cobranças infrutíferas, teria decidido eliminar o devedor.

Nesta terça-feira (12/03), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Santa Terezinha, onde foram encontradas armas, munições e evidências relacionadas à prática de agiotagem.

Além disso, um mandado de prisão foi efetuado contra ele. Segundo o delegado Glaydson de Souza, após a execução do crime, os autores enviaram uma foto do corpo da vítima como prova do homicídio e posteriormente receberam pagamento do mandante.

A crueldade do crime foi ressaltada durante a perícia realizada na residência de um dos suspeitos, onde foram encontrados vestígios de sangue e fragmentos de fios utilizados no estrangulamento da vítima.

O delegado Glaydson de Souza Ferreira destacou a tentativa dos suspeitos de obstruir as investigações ao cometerem o homicídio em Muriaé e ocultarem o corpo em Eugenópolis.

Os outros dois envolvidos já tinham sido detidos pela Polícia Civil. Um dees foi preso no município de Varre e Saí (RJ) e o outro foi capturado em uma favela no Rio de Janeiro (RJ).

Com a prisão do suspeito de ser o mandante do homicídio, a Polícia Civil avança nas investigações para levar todos os envolvidos à Justiça e garantir que crimes tão cruéis não fiquem impunes na sociedade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo