Quatro condensados por armar emboscada para vendedor de celular e matá-lo em Muriaé
Marcus Vinícius Vianel de 27 anos foi encontrado morto no início de setembro de 2022 após 4 dias do desaparecimento dele.
A Comarca da Vara Criminal de Muriaé proferiu sentença condenatória para quatro acusados envolvidos no brutal homicídio de Marcus Vinícius Vianel, de 27 anos, ocorrido em setembro de 2022.
Os réus foram considerados culpados pelo crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e receberam penas severas.
Júlio César da Silva, conhecido como “Chocolate”, foi condenado a 30 anos de prisão, enquanto Luiz Carlos Duarte Oliveira, Mateus Ribeiro da Silva Figueiredo e João Vitor Amorim Linhares da Costa foram sentenciados a 45, 45 e 44 anos de reclusão, respectivamente.
O jovem Marcus Vinícius, residente no bairro Cardoso de Melo em Muriaé, foi atraído para uma emboscada e brutalmente assassinado.
Seu corpo foi encontrado em um matagal próximo à cidade de Ervália, em 12 de setembro de 2022. Antes de ser morto, teria sido submetido a atos de tortura.
Além do horrendo crime, os acusados acessaram a conta bancária da vítima por meio de seu celular e realizaram diversas transações financeiras utilizando o sistema Pix.
Após intensa investigação da Polícia Civil, os envolvidos foram presos em 26 de setembro do mesmo ano, o que resultou na condução do caso à Justiça e, agora, na condenação dos réus.
A sentença representa um passo significativo em busca de justiça para Marcus Vinícius e seus familiares, enquanto serve como um alerta para a gravidade dos crimes de latrocínio e a determinação das autoridades em combater a criminalidade violenta na região.
Fonte: Guia Muriaé