Eleições 2012 – Mesários em Minas Gerais recebem treinamento pela internet

Guia Muriaé no WhatsApp

Eleições 2012

Mais de mil mesários de 61 municípios mineiros já estão recebendo, via web, as instruções sobre como atuar no dia da eleição. A expectativa é de que mais de 14 mil mesários de sete Estados – Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – participem desse treinamento-piloto, idealizado pelo TSE com o apoio dos Regionais.

Em Minas, o treinamento on line está sendo utilizado por algumas zonas eleitorais do interior como alternativa para quem não pode comparecer ao treinamento presencial ou mesmo para aqueles que não foram chamados para esse treinamento.

No caso de Belo Horizonte, onde os treinamentos presenciais foram obrigatórios para todos os mesários, o treinamento via web é uma possibilidade de complementação ao que foi apresentado pessoalmente pelos chefes de cartório. A capital encerrou seus treinamentos no último final de semana.
A senha para treinamento de mesários, que é aberto a todos aqueles que foram convocados, pode ser obtida remetendo-se uma mensagem para [email protected].

Nas Eleições 2012, a Justiça Eleitoral contará com o trabalho de 180 mil mesários em todo o Estado. Em Belo Horizonte, 17 mil mesários vão trabalhar no dia da eleição.

Módulos

Além dos módulos básicos de treinamento que incluem conhecimentos sobre urna eletrônica, identificação do eleitor (com e sem o uso da biometria), material da seção e outros, foi incluído o módulo “Ética, Cidadania e Acessibilidade”.

O treinamento visa sensibilizar o mesário quanto à importância do seu papel na realização das eleições, imbuindo-o do sentimento de prestação de serviço.

Neste ano, o tema acessibilidade será tratado com atenção especial. Os mesários serão treinados para dar atendimento adequado a eleitores idosos, com deficiência e analfabetos.

Ao final do curso – elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, cada participante responderá a um questionário de avaliação. As informações serão utilizadas para aprimorar os próximos treinamentos.

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo