11º BPM: alunos do CFSD participam da Jornada Policial Rural

Guia Muriaé no WhatsApp

Na madrugada da última sexta-feira, dia 24 de março, os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da 195ª Cia de Ensino e Treinamento do 11º Batalhão de Polícia Militar deram início às atividades relativas à Jornada Policial Rural.


A atividade foi realizada na zona rural de Manhuaçu e buscou aprimorar nos discentes a capacidade de desenvolverem atividades que conduzam o policial militar à tomada de decisões em situações de risco e estresse, além de desgaste físico e emocional, com o fito de simular situações reais que poderão ser vivenciadas após estarem formados, sejam em ambientes urbanos ou rurais.

A jornada começou com uma marcha de sete quilômetros até o local onde foram realizadas as demais atividades. Ao longo da sexta-feira, os alunos receberam instrução teórica e pratica de como lidar com situações de grande desgaste emocional e físico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros participou da atividade proporcionando aos alunos a oportunidade de realizarem atividades típicas de salvamento e socorro/resgate.

A atividade terminou na manhã de sábado (25), com o retorno dos Soldados de 2ª Classe ao 11º BPM onde foi realizada a solenidade de encerramento, que contou com a presença do tenente coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante da Unidade, e de familiares dos alunos do CFSD.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo