Home / Notícias / Região / Autor de livro sobre o município de São Francisco do Glória doa acervo para bibliotecas da cidade

Autor de livro sobre o município de São Francisco do Glória doa acervo para bibliotecas da cidade

Na manhã desta sexta-feira (13), aconteceu, na biblioteca da Escola Municipal Antônio Franco Laviola, uma solenidade de doação de livros por parte do escritor João Eduardo Ornelas, que resite atualmente em Muriaé, para a Biblioteca de São Francisco do Glória e para o acervo das escolas do município. Os livros doados são de autoria do próprio João e tem como título: “Histórias e Causos de São Chico – Crônicas sobre a cidade de São Francisco do Glória”, que narra fatos ocorridos na cidade em texto leve e bem humorado.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal, José Bissiati, a Secretária de Administração e Finanças, Fátima Mendes, a Secretária de Cultura, Valquíria Mendes, a Diretora da Escola Municipal Antônio Franco Laviola, Regiane Laviola, professores e demais profissionais da educação do nosso município, bem como parentes e amigos que foram prestigiar o escritor.




Para falar um pouco sobre a vida e obra do seu tio, Bárbara Lima representou os alunos na Escola Municipal e leu um texto que emocionou a todos. O prefeito José Bissiati, visivelmente satisfeito, disse que é sempre um prazer receber João e que certamente seu livro nos traz grandes recordações. “Eu particularmente faço questão de ler essa obra até o final, porque não tenho dúvidas que o seu conteúdo é muito interessante, principalmente para nós franciscanos, que testemunhamos muito dos causos nela relatados”, concluiu.

Encerrando o momento o autor leu alguns trechos de seu livro, contou algumas histórias e revelou como surgiu todo projeto.

Ao final foi servido um lanche para as pessoas que foram conferir esse importante momento da história do nosso município.




Fonte: PMSFG





Confira também

Incêndio atinge loja e mobiliza três caminhões pipa e 20 bombeiros em Manhuaçu

Um incêndio atingiu uma loja de autopeças, na manhã desta terça-feira (7), na Avenida Presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre