Autor de livro sobre o município de São Francisco do Glória doa acervo para bibliotecas da cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (13), aconteceu, na biblioteca da Escola Municipal Antônio Franco Laviola, uma solenidade de doação de livros por parte do escritor João Eduardo Ornelas, que resite atualmente em Muriaé, para a Biblioteca de São Francisco do Glória

e para o acervo das escolas do município. Os livros doados são de autoria do próprio João e tem como título: “Histórias e Causos de São Chico – Crônicas sobre a cidade de São Francisco do Glória”, que narra fatos ocorridos na cidade em texto leve e bem humorado.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal, José Bissiati, a Secretária de Administração e Finanças, Fátima Mendes, a Secretária de Cultura, Valquíria Mendes, a Diretora da Escola Municipal Antônio Franco Laviola, Regiane Laviola, professores e demais profissionais da educação do nosso município, bem como parentes e amigos que foram prestigiar o escritor.

Para falar um pouco sobre a vida e obra do seu tio, Bárbara Lima representou os alunos na Escola Municipal e leu um texto que emocionou a todos. O prefeito José Bissiati, visivelmente satisfeito, disse que é sempre um prazer receber João e que certamente seu livro nos traz grandes recordações. “Eu particularmente faço questão de ler essa obra até o final, porque não tenho dúvidas que o seu conteúdo é muito interessante, principalmente para nós franciscanos, que testemunhamos muito dos causos nela relatados”, concluiu.

Encerrando o momento o autor leu alguns trechos de seu livro, contou algumas histórias e revelou como surgiu todo projeto.

Ao final foi servido um lanche para as pessoas que foram conferir esse importante momento da história do nosso município.

Fonte: PMSFG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo