Home / Notícias / Região / 21º BPM promove Seminário sobre Defesa Social em Ubá

21º BPM promove Seminário sobre Defesa Social em Ubá

No próximo dia 23 de outubro de 2015, o 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá realizará, no auditório da Câmara Municipal de Ubá, das 8 às 12h30, um Seminário de Defesa Social onde serão discutidos os avanços científicos recentes a respeito do enfrentamento da criminalidade, ocasião em que serão debatidos projetos, propostas e iniciativas que podem contribuir para a efetividade do Sistema de Defesa Social, tendo como lema “Mobilização Social Em Prol Da Segurança Pública- Construindo Caminhos”.

O seminário é um embrião para a sensibilização do princípio que move a sociedade de integração e participação. Nenhuma política pública será eficaz se não houver a mobilização da comunidade e o poder público tem como dever estimular o engajamento da comunidade em seus projetos e políticas públicas.




Neste sentido, o evento visa buscar em conjunto com os Órgãos de Defesa Social soluções para o enfrentamento da criminalidade na área de atuação do 21º Batalhão.

O objetivo do seminário é discutir iniciativas e ações eficientes de combate à criminalidade, a partir da contribuição de especialistas nas diversas áreas de atuação. Para tanto, os participantes assistirão três palestras, conforme descrito.

Palestras




* A participação social como princípio da mobilização comunitária e experiências de sucesso na PMMG – Ten Cel Nocelli (Chefe da 3ª Seção do Estado Maior da PMMG);
* A interferência da cobertura jornalística na sensação de segurança pública – Ricardo Bedendo (Jornalista e Mestre em Ciências Sociais);
* O papel e a função do Ministério Público na promoção dos direitos e no sistema de defesa social – Dr Bruno (Promotor de Justiça da Comarca de Ubá).

Fonte: PMMG




Confira também

Polícia Civil prende um PM e dois homens envolvidos em duplo homicídio em Rio Pomba

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *