29° BPM divulga nota sobre fiscalizações de trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

Considerando as recentes manifestações em sites e blogs, contrárias as operações de trânsito realizadas na área do 29° Batalhão de Polícia Militar, este Comando esclarece o seguinte:

A Polícia Militar é o órgão competente para coibir irregularidades de trânsito, com exceção daquelas de competência municipal, conforme dita o Código de Trânsito Brasileiro.

Durante a realização de operações de trânsito, fica evidente a diminuição dos indices de criminalidade, devido a presença maciça de policiais militares em atividade nas ruas, contribuindo de forma efetiva para a sensação de segurança da população.

Outro dado importante é que com as operações e com a retirada de circulação de motoristas inabilitados e/ou alcoolizados, conseguimos diminuir os acidentes na área urbana, consequentemente diminuir o emprego das equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Militar e das Secretarias de Saúde. Vale lembrar que “O trânsito no Brasil é um dos mais perigosos em todo o mundo e os acidentes acontecem principalmente em torno das atividades de trabalho e lazer.”

Infelizmente, algumas pessoas se esquivam de cumprir suas obrigações tentando dar um ato de ilegalidade a fiscalização exercida pelos Policiais Militares, alegando não quererem cumprir a lei ou até mesmo a ineficiência da polícia Militar. O cidadão de bem cumpre suas obrigações e tem direito a um trânsito melhor. O cidadão de bem deve ser o foco do nosso trabalho.

Ressaltamos que não recebemos qualquer influência política no planejamento e execução de operações de qualquer natureza. Elas são planejadas de forma assídua desde a criação do 29° BPM em 1990, voltadas para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Concluindo, frisamos que em 2016 recuperamos 14 autos furtados ou roubados e obtivemos sucesso em 75 abordagens a veículos, com a devida apreensão de entorpecente e condução dos responsáveis a autoridade judiciária. Estamos conscientes que estamos no caminho certo e a cada dia mais eficientes na nobre função de servir e proteger nossa sociedade.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo