Home / Notícias / Região / 34 pessoas são detidas por vandalismo e roubos após festa de carnaval na região

34 pessoas são detidas por vandalismo e roubos após festa de carnaval na região

Uma festa de carnaval terminou em vandalismo e roubos, na madrugada desta quarta-feira (14), na cidade de Oratórios, na Zona da Mata. Trinta e quatro pessoas foram detidas, incluindo adolescentes.

Por volta das 5h, a Polícia Militar recebeu ligações via 190 dando conta de que estaria ocorrendo uma briga generalizada, que pessoas estariam roubando barraqueiros e ainda estariam promovendo vandalismo no município, bem como teriam quebrado a porta do quartel da PM. Foi acionado apoio de militares da 21ª Companhia PM Indenpedente de Ponte Nova e várias pessoas foram presas em diferentes pontos de Oratórios.

Uma das denúncias dava conta de que um indivíduo teria agredido o dono de uma barraca com uma garrafa e lhe ameaçado de morte, vindo a efetuar um disparo de arma de fogo, porém sem atingir o comerciante. Ele ainda teria ameaçado outras pessoas e efetuado mais dois disparos de arma de fogo. O denunciado foi encontrado em meio a um matagal, porém a arma de fogo não foi encontrada.




Outra denúncia apontava uma mulher como tendo roubado uma barraca de bebidas. Ela foi encontrada em casa com vários materiais roubados e presa. Outra denúncia apontava um adolescente por várias pichações e por ter arremessado um martelo no quartel da PM. Ele também foi localizado e apreendido. O martelo foi apreendido após a unidade policial ser periciada.

Barraqueiros alegaram que chegaram a ficar acuados pelo grupo e por pouco não foram linchados. Um dos comerciantes chegou a ser atingido por uma garrafada na cabeça, causando um corte. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital em Ponte Nova.

Os autores receberam voz de prisão/apreensão e foram levados para a Delegacia de Plantão em Ponte Nova. Foi preciso um ônibus para levar o grupo para o registro da ocorrência.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Acidentes deixam quatro mortos em rodovias que cortam Minas

Quatro pessoas morreram em acidentes registrados na manhã desta sexta-feira (20) em rodovias federais que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *