Fernando e Sorocaba são a principal atração do Festival do Vinho de Varre-Sai

Guia Muriaé no WhatsApp

O 43º Festival do Vinho de Varre-Sai acontece entre os dias 27 e 29 de julho. Com quatro décadas de tradição, o evento terá como atração principal o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Mas o evento ainda agrega o melhor da cultura italiana como o vinho, desfile das famílias italianas do município, apresentação de bailado e grupo típico de músicas italianas.

A expectativa é grande para o Festival. Para isso, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, organizadora do evento, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, adquiriu 4 mil litros de vinho das adegas do município que serão distribuídos à vontade para quem adquirir o caneco.

“A gente está com uma perspectiva de uma grande festa, não somente pela presença da renomada dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, mas também pelo que está sendo feito pelas Secretarias envolvidas, com o trabalho voltado para o sucesso do evento”, afirmou o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini.

O Festival acontecerá no dia 29 de julho (domingo) na Arena de Eventos Pedro Nunes de Moraes, mas as atividades relacionadas aos festejos começam na noite de sexta-feira (27/07), no mesmo local do Festival, com o Desfile da Garota Festival do Vinho, que escolhe a rainha e princesas da Festa que participam da abertura oficial do Festival do Vinho, juntamente com o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini. E ainda acontecerá apresentação de dança sírio-libanesa e contemporânea e do bailado italiano. A noite será animada pelo show da Banda Lyfera.

Na noite de sábado (28/07), será o Dia do Colono, quando acontecerá o Desfile das Famílias Italianas pelas ruas da cidade, com distribuição de vinho e produtos da culinária italiana e para recepcionar as famílias, na Arena de Eventos, apresentação do grupo típico italiano de Venda Nova do Imigrante (ES), Toni Boni. Também acontecerá o Mini Tombo da Polenta e apresentações do grupo Baden Baden, do cantor Damião Sim e da dupla Donato e Eduardo.

“É parte do resgate da cultura italiana do município e para esse ano estamos com uma novidade que é o Mini Tombo da Polenta, uma atração que acontece uma vez por ano em Venda Nova do Imigrante (ES) e muitas pessoas da nossa região não têm a oportunidade de participar ou mesmo assistir. Decidimos trazer a atração até Varre-Sai para abrilhantar ainda mais nosso evento. Isso tudo e muito mais é o pacote de atrações que podemos oferecer aos nossos visitantes”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura de Varre-Sai, Fátima Pimentel.

No domingo (29/07), quando acontece o Festival, os portões da Arena de Eventos serão abertos a partir das 13 horas. Além do aguardado show da dupla Fernando e Sorocaba, acontecerão shows com o grupo Dubalakubako, banda Suate (Tenda Cultural), Calibre de Rosas (cover do Guns N’ Roses), DJ Zulu e encerrando, show com o grupo Moby Jam (Tenda Cultural).

Para participar do Festival é necessário adquirir o caneco, com direito a beber vinho à vontade, nos postos de venda nos municípios de Varre-Sai, Natividade, Guaçuí (ES), Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Tombos(MG), Santo Antônio de Pádua e Miracema. Quem quiser pode adquirir no site www.wayticket.com.br.

Os interessados devem se apressar, pois a venda já se encontra no segundo lote no valor de R$ 70 e a previsão dos organizadores do evento é que mude o lote na semana do evento.

“Queria convidar a todos de Varre-Sai e das cidades vizinhas para festejar conosco este evento que está sendo preparado com muito carinho por toda a equipe da Secretaria de Turismo. E não poderia deixar de ressaltar o apoio e a parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e claro, todo o apoio da Prefeitura Municipal. Fica aqui o meu convite e Varre-Sai espera a todos de braços abertos”, convidou o secretário municipal de Turismo e Esportes de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva.

Fonte: PMVS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo