36º BPM apreende mídias piratas em Pádua, Itaocara e Miracema

Guia Muriaé no WhatsApp

Durante operação de repressão ao comércio ilegal de mídia piratas, policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar (Santo Antônio de Pádua) apreenderam, nesta segunda-feira (15), 5.347 mídias piratas (de filmes, jogos de vídeo game, DVDs e CDs).


O comandante do 36º BPM, Tenente Coronel Rodrigo Ibiapina, destacou que as ações serão intensificadas ao longo do ano. “O comércio ilegal de qualquer mercadoria traz prejuízos irreparáveis aos estabelecimentos legalmente constituídos. Por sua vez, o poder público também perde ao deixar de recolher impostos sobre as atividades piratas. É uma concorrência desleal que, muitas vezes, prejudica também o consumidor que adquire um produto de baixa qualidade”, disse. “Como a venda desses produtos configura crime, os vendedores ilegais tem modificado a sua forma de comercialização e hoje atuam com mochilas, de maneira discreta e itinerante”, afirmou.

As apreensões ocorreram em Santo Antônio de Pádua (280 mídias), Itaocara (1.862 mídias) e em Miracema (3.205 mídias). Ninguém foi preso.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo