84ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina começa sábado, 2 de julho

Guia Muriaé no WhatsApp

Empresas destaques do segmento agro, reabertura do Pavilhão Industrial, Feira de Artesanato, stands e praça de alimentação fazem parte da programação da Expoleo 2022, com portões abertos todos os dias.

Antes mesmo do início da 84ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina no sábado, dia 2 de julho, todos os espaços no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis destinados para montagem de stands de empresas foram comercializados, fato considerado bastante positivo pelos organizadores do evento.

De acordo com as informações obtidas pela Reportagem do Jornal O Vigilante Online junto à Coopleste, empresas, barraqueiros, expositores, todos estão apoiando de uma maneira muito intensa a realização do evento, que contará com shows e atrações do segmento agro. Muitos proprietários de bares e restaurantes, por exemplo, participam pela primeira vez da Exposição, que este ano terá portões abertos, ou seja, entrada grátis todos os dias.

“Iniciamos o trabalho de comercialização dos espaços da Expoleo 2022. Alcançamos a meta proposta e preenchemos totalmente o Plano de Mídia do evento. Agradecemos o apoio das empresas parceiras nesta que, com certeza, será uma edição grandiosa e diferenciada”, comentou a publicitária Manuela Melo, da Make – Marketing de Resultados, agência que está à frente do projeto da 84ª Expoleo.

Conforme explicou o presidente da Coopleste, Marcelo Junqueira Ferraz, este ano três escolas públicas do município receberão ingressos para o Parque de diversões.

Uma das novidades da 84ª Expoleo é o tradicional “Pavilhão Industrial”, localizado à esquerda da entrada principal. Revitalizado pela gestão do presidente Marcelo Junqueira Ferraz, este ano o espaço estará aberto à visitação pública e contará com presenças do segmento tecnológico através do SEBRAE, EMATER, EPAMIG e CEFET. Outra novidade é a presença da Feirinha de Artesanato de Leopoldina, que este ano estará diariamente na 84ª Expoleo, com aproximadamente 10 barracas de artesanato, culinária, doces, etc.

Graças à mobilização da diretoria da Coopleste, foi possível recuperar e revitalizar todo o Parque de Exposições, que recebeu novo madeiramento e nova rede elétrica nos pavilhões, pintura nas grades de proteção do gramado central e demais dependências do recinto, decoração, limpeza geral, dentre outras ações.

O Parque de Diversões já está instalado e é mais uma atração para os frequentadores da Expoleo, considerada a maior Exposição Agropecuária da Zona da Mata de Minas Gerais.

“Estamos chegando na reta final dos preparativos da 84ª Exposição de Leopoldina. Foram 65 dias de muito trabalho, muita dedicação”, afirmou o presidente da Coopleste. “Minha equipe e eu trabalhamos incansavelmente nesse período para realizar aquela que é considerada a maior festa de Leopoldina. Temos a satisfação de dizer que a festa depois de 2 anos sem ser realizada volta com bastante alegria e participação. É isso que a gente espera”, considerou.

Marcelo explicou que este ano o concurso leiteiro está com todas as vagas preenchidas e no setor de cavalos há 18 animais na espera de desistência. “Faremos a maior exposição de equinos já realizada na Exposição de Leopoldina, com todas as cocheiras preenchidas e ainda uma fila de 18 aguardando alguma desistência para poder participar”, destacou o presidente da Cooperativa Leste, que fez uma rápida avaliação dos trabalhos até o momento. “Reformamos todo o Parque, a parte elétrica, o curral, harmonizamos a pintura da Exposição. Quem comparecer vai testemunhar que ela está muito bonita. A pessoa que fez os serviços pra nós acaba de ser contratada para outra realização de Exposição, pelo trabalho. Ouvi de várias pessoas dizendo que nunca viram uma exposição tão bonita”, frisou.

“Humildemente, quero convidar a população de Leopoldina para participar da festa. Vai ser uma festa de Leopoldina, com muitos cantores locais. Vamos reconhecer a prata da casa, vamos reconhecer o que nós temos de melhor. À medida do possível nós atendemos todos os pedidos que nos foram feitos, claro que nem todos, porque não temos condições de fazer. Temos fortes limitações financeiras e temos também limitação de prazo e de acesso ao público. Temos um parque que permitirá que as crianças possam brincar”, informou Marcelo Junqueira, acrescentando que 3 escolas públicas que atendem populações mais humildes serão beneficiadas com entrega de bilhetes gratuitos para poderem brincar no parque de diversões. “Estamos organizando isso junto à Secretaria de Educação”, contou à Reportagem.

“Lembrando sempre, que a Exposição de Leopoldina é uma Exposição feita pelos cooperados da Cooperativa, pelos colaboradores e pelos nossos parceiros de publicidade. Não há dinheiro público naquela Exposição e a festa que nós podemos oferecer é a melhor festa, porque é de todo coração. É uma festa que nós dedicamos ao fim da pandemia e ao início de uma nova era. Espero poder contar com a ajuda e a participação de todos. Cada um que for na Exposição tomar uma cerveja, comer um sanduíche, trocar uma ideia com os amigos estará colaborando com a festa, estarão preenchendo essa festa e eu espero e torço para que sejamos todos alegres e felizes nesta semana que em breve se iniciará. Um abraço a todos”, concluiu o presidente da Coopleste.

Veja a programação de shows do evento:

Palestras durante a 84ª Expoleo

Dia 4 de julho, de 10h00 às 11h30: EMATER – Criação de galinhas caipiras / Rodrigo Couto (coordenador de Muriaé); de 14h00 às 15h30: EMATER – Agro Indústria: Boas práticas fabricação de alimentos / Geralda Costa (coordenadora de Muriaé); de 15h30 às 17h00: CEFET – Tecnologia e inovação para o campo / Professora Juliana Neves Barbosa.

Dia 5 de julho, de 10h00 às 11h30: EMATER – Oficina Produção de Sabão Artesanal; de 14h00 às 15h30: Dr. José Renato Junqueira Borges – Doenças de Bezerros; de 15h30 às 17h00: CEFET – Ideias para o Agro: o que falta para virar realidade com CEFET-MG / Professor José Geraldo R. Junior.

Dia 6 de julho, de 10h00 às 11h30: Dr. Luciano Carlos H. P. Puga – Coordenador Regional de Juiz de Fora – Febre Aftosa; de 14h00 às 15h30: Dr. Luciano Carlos H. P. Puga – Raiva; de 15h30 às 17h00: Dr. Luciano Carlos H. P. Puga – Brucelose e Tuberculose.

Dia 7 de julho, de 10h00 às 11h30: EMATER – Produção associada ao Turismo – Ana Maria Carminate; de 14h00 às 15h30: Dr. José Renato Junqueira Borges – Neurologia Bovina; de 15h30 às 17h00: CEFET – Cerca elétrica – CHU – Cercas elétricas.

Dia 8 de julho, de 10h00 às 11h30: EMATER – Alimentação de vacas leiteiras – Rodrigo Junqueira; de 14h00 às 15h30: EMATER/CIMPAR – Selo inspeção municipal; de 15h30 às 17h00: CEFET – Projetos Tecnológicos – Professor Ângelo Rocha Oliveira.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo