Abertas inscrições para professores para atuar em cursos de educação profissional com vagas na região

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, na página 66 do Diário Oficial de Minas Gerais da última quarta-feira (30/6), uma instrução complementar referente ao processo de inscrição e classificação de candidatos interessados em participar da convocação para o exercício da função de Professor de Educação Básica (PEB) para atuar nos cursos de educação profissional que serão ofertados na rede estadual no segundo semestre. O documento é baseado na Resolução SEE nº 4.503/2021.

De acordo com a instrução, as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e as unidades de ensino deverão divulgar e orientar o processo de inscrição de candidatos à convocação para o exercício da função de PEB Regente de Aulas, dos componentes específicos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (concomitante e subsequente).

Os candidatos devem ficar atentos. O formulário de inscrição utilizado é o que consta no Anexo III da Resolução SEE nº 4.503/2021. Já o modelo de recurso é o constante no Anexo IV da mesma resolução.

A relação dos novos cursos por unidades de ensino, município e SRE pode ser acessada no anexo da instrução complementar (link do edital abaixo).

Há vagas para as regionais de Muriaé, Carangola, Juiz de Fora, Ponte Nova e Ubá.

Cronograma

De acordo com o cronograma do processo de convocação, entre os dias 5 e 9 de julho, das 8h às 14h, o candidato deverá realizar sua inscrição. Ela deve ser feita, presencialmente, na unidade de ensino que oferta o curso de interesse.

A divulgação da listagem de classificação por curso acontecerá no dia 16 de julho, na unidade de ensino em que o candidato realizou a inscrição. De 19 a 21 de julho será o período de apresentação de recurso. No dia 22 do mesmo mês será divulgada a resposta aos candidatos dos recursos impetrados. Já no dia 23 de julho, a partir das 10h, acontecerá a divulgação da classificação final da listagem de classificação por curso.

Confira o edital aqui.

Fonte: SEE-MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo