Abertura oficial da 51ª Festa dos Carros de Bois de Raposo

Guia Muriaé no WhatsApp

51ª Festa dos Carros de Bois de Raposo

A 51ª Festa dos Carros de Bois de Raposo, distrito de Itaperuna, já começou. A abertura oficial de um dos mais tradicionais eventos do Noroeste Fluminense aconteceu na noite de quinta-feira (23/05), no campo de futebol e contou com a presença do prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão, vice-prefeito Denilton Gonçalves Pereira, vereadores do município e da região, além dos moradores de Raposo e visitantes. O evento é realizado pela comunidade de Raposo, em parceria com a Prefeitura de Itaperuna.

Após a cerimônia de abertura houve uma missa campal, celebrada pelo padre Rodrigo que emocionou o público presente. O evento religioso aconteceu para abençoar a todos que estão participar da festa tradicional de Raposo.

Tradicionalismo

A cada ano um tema é escolhido para dar característica a festa. Em 2013 o evento vai falar sobre a “A peregrinação de Maria na Palestina”. Visitantes de toda a região e de outros estados são esperados para a tradicional festa, sendo difícil encontrar vaga em algum hotel ou pousada para este fim de semana. O distrito tem intenso movimento turístico durante todo o ano.

A festa é de graça e há programação até domingo (26/05). Terá concurso de marcha, parque de diversões, exposição de barracas com produtos regionais e de confecções, além de shows com as bandas Dom, Dubalakubako, Júnior e Gustavo, Roni e Lucas, Os Piratas do Forró e com DJ Maluco e Aladin.

O evento mais esperado é a procissão dos carros de bois. Cerca de 60 carros devem passar por Raposo que vão seguindo a imagem de Nossa Senhora. O desfile será às 13h.

Confira a programação da 51ª Festa do Carro de Boi de Raposo:

24/05/2013 (Sexta-Feira)

17h: Santa Missa na Igreja Santo Antônio
20h: Ministério de Adoração
22h: Banda Dom

25/05/2013 (Sábado)

20h: Santa Missa na Igreja Santo Antônio
23h: Show com Júnior e Gustavo
01h: Show com a banda Dubalakubako

26/05/2013 (Domingo)

08h – Santa Missa na Igreja Santo Antônio
10h – Santa missa na Igreja Santo Antônio
13h – Grandiosa Procissão dos Carros de Boi
16h – Show com Roni e Lucas
18h – Show com Os Piratas do Forró
21h – DJ Maluco e Aladin

Fonte: Prefeitura de Itaperuna
Foto: Marcelo Nunes Pereira

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo