Programa fomenta atividades econômicas em Rosário da Limeira

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Rosário da Limeira, vendo a necessidade de empregos para a geração de renda e sustento familiar, O município de Rosário da Limeira era popularmente conhecido pela sua vasta produção de café, agora se destacando junto com cidades vizinhas como pólo da moda

, dando a oportunidade a diversos trabalhadores de terem suas carteiras registradas no ramo de confecções de roupas, fruto de um trabalho bem sucedido da administração 2013/2016.

Desde o inicio do ano de 2013 o excelentíssimo prefeito Cristovam Gonzaga da Luz, tomando conhecimento da Lei Nº 313 – que institui o programa municipal de fomento das atividades econômicas e Lei Nº 314 – que institui o programa de fomento do emprego e renda, procurou atender as demandas dos munícipes, viabilizando contatos com diversas empresas no ramo de indústrias de roupas.

Contudo, através dessas leis a prefeitura municipal veio disponibilizando maquinas de costuras de diversos segmentos e tipos de serviços especializados; bem como aluguel, luz, água e manutenções do ambiente de trabalho, para instalações dessas empresas.

Hoje são mais de 91 famílias beneficiadas através da fabricação de roupas em empresas privadas e prestação de serviços por meio de facções, gerando uma renda de aproximadamente R$ 76.895,00 (setenta e seis mil e oitocentos e noventa e cinco reais) por mês, o que permitiu que o índice de pobreza diminuísse, além de contribuir para o crescimento dentro do meio urbano.

Segundo a gerente de uma das empresas popularmente conhecida como Beleza Rara, Lilian Luzia Balbino de Araujo, relata que foi maravilhoso tanto para a empresa, quanto para o município essa oportunidade de geração de emprego, acrescentando que ainda pretende expandir-la contratando mais 15 funcionários.

Segundo o prefeito municipal Cristovam Gonzaga da Luz, a tendência é expandir as gerações de emprego, pois essas ações tem trazido benefícios visíveis para o município e tem se destacado como um fruto de sucesso, contribuindo com a cidade e bem estar sócio econômico.

Fonte: Wesley Luiz / PMRL

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo