Ação conjunta prende suspeito de roubar veículo da Prefeitura de Tombos

Guia Muriaé no WhatsApp

Graças ao trabalho em conjunto e em parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos policiais da 38° Delegacia de Tombos, e a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 75° Cia de Carangola e do Quartel de Pedra Dourada, foi preso, nessa quarta-feira (21), um jovem de 25 anos

, suspeito de assaltar um motorista da Prefeitura de Tombos, na terça-feira (20), no trevo de Pedra Dourada a Tombos.

O autor se apresentou à vítima como filho de pastor evangélico e solicitou uma carona até Tombos. Chegando há aproximadamente 15 metros do trevo, o meliante simulou estar armado, momento em que anunciou o assalto, exigindo não apenas os bens pessoais do motorista, como o veículo oficial da Prefeitura de Tombos.

Em depoimento à polícia, o autor confessou ter ingerido latas de cerveja e disse que havia surtado, em razão dos remédios controlados que havia usado naquele dia. Admitiu não apenas o roubo, como também ter dirigido veiculo automotor sob efeito alcoólico, razão pela qual perdeu o controle direcional, vindo a atingir um caminhão, na chegada de Carangola. Mesmo ferido após o acidente, o criminoso fugiu e, segundo testemunhas, foi visto empunhando uma arma de fogo.

O autor foi preso em flagrante delito, em razão do rastreamento por parte dos policiais militares e conduzido à Delegacia de Tombos, cuja prisão não fora apenas ratificada pela autoridade policial, como também foi representada pelo delegado a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

O autor foi autuado e indiciado pela prática de crime de roubo qualificado (em razão de ter restringido a liberdade da vitima), como também pelo crime previsto no art. 306 do código de trânsito brasileiro (dirigir sob efeito de álcool, ao gerar concreto perigo de dano).

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG e foto do local acidente do Jornal É o Combatente

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo