Ação resulta na prisão no Rio de suspeito de cometer crimes em Além Paraíba

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCERJ) resultou na prisão, no Rio de Janeiro, de um rapaz de 30 anos, suspeito de cometer crimes no município de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, no último fim de semana, em virtude de disputas relacionadas ao tráfico de drogas que resultaram em retaliações, no bairro Campo Alegre.


Investigações apontaram que o investigado – com a ajuda de um comparsa, de 27 anos, já identificado pela PCMG – teria ateado fogo motivado por vingança, no último domingo (12/12), na residência de outro rapaz, de 26 anos, suspeito de ter assassinado o irmão dele, na mesma data. Na ocasião, o crime teria sido cometido em razão de um desentendimento, tendo como pano de fundo o tráfico de drogas. Além disso, o rapaz preso na ação do RJ também teria atentado contra a vida de outro jovem, de 29 anos – investigado por envolvimento com o tráfico -, no momento em que procurava o suspeito de ter matado seu irmão, em Além Paraíba.

Levantamentos realizados pela PCMG indicaram que o suspeito teria empreendido fuga para o Rio de Janeiro e estaria em uma comunidade da capital. Diante dos fatos, após a troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados, foi possível localizar o homem no Rio, na última segunda-feira (13/12). Uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro conseguiu capturar o investigado. A Polícia Civil em Além Paraíba enviou toda documentação relativa à investigação, propiciando um conjunto probatório suficiente para fundamentar a lavratura do auto de prisão em flagrante do rapaz. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

As investigações continuam, com o intuito de prosseguir com a completa apuração dos fatos ocorridos no último fim de semana e com a prisão de outros suspeitos envolvidos nas práticas criminosas.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo