Acusado de homicídio em Juiz de Fora é preso pela PM em Barbacena

Arma abandonada pelo acusado foi encontrada na cidade de Bias Fortes

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Na noite de sábado, 06 de julho, a Polícia Militar recebeu informações de que o autor de um homicídio ocorrido na cidade de Juiz de Fora estaria escondido na casa de parentes na cidade de Bias Fortes e teria arrumado um veículo para auxiliá-lo na fuga sentido a Barbacena, sendo que essa fuga estaria em andamento.

Os militares iniciaram diligências e descobriram que o autor estava utilizando um veículo Volkswagen Gol, cor cinza. Foi realizada operação conjunta entre os militares das cidades de Bias Fortes, Antônio Carlos e Barbacena, oportunidade em que através de denúncias anônimas foi possível levantar novas informações, dando conta de que o autor estaria se dirigindo para a casa de um parente no distrito de Pinheiro Grosso.

As equipes PM se posicionaram em pontos estratégicos na rodovia e foi visualizado o momento em que um veículo com as características do suspeito passou e foi abordado no Bairro Dom Bosco, em Barbacena. O autor do homicídio, 29 anos, foi localizado dentro do carro e com ele, nada de ilícito foi encontrado. Foram feitas buscas nos demais ocupantes do veículo e nada de ilícito foi encontrado.

Uma mulher que estava no carro alegou que é tia do autor e que ele chegou na casa dela de madrugada e estava muito nervoso, agitado e pediu para dormir por lá. No final da tarde, ele começou a pressioná-la para que ela o trouxesse até a cidade de Barbacena até a casa de uma prima, contudo ele não falou o endereço.

A mulher disse que apenas que o deixaria no perímetro urbano e como ele estava muito agitado, ela decidiu não ir sozinha e por isso chamou as demais ocupantes do veículo que também possuem grau de parentesco com o autor.

O suspeito alegou não ter participação nenhuma no crime de homicídio ocorrido na cidade de Juiz de Fora. Questionado sobre o motivo de ter chegado de madrugada na casa da tia e pedido abrigo, ele afirmou que resolveu sair de Juiz de Fora e passar o sábado na casa da tia, contudo mais ao final da tarde pediu que ela o trouxesse até Barbacena, mas não quis dizer qual seria o destino na cidade. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia.

Apreensão de arma usada abandonada pelo acusado

Na noite de domingo, 07 de julho, durante diligências realizadas em decorrência do homicídio ocorrido em Juiz de Fora no dia 05 de julho e na prisão do suspeito no dia 06, em Barbacena, a PM foi na residência onde o autor teria passado parte do dia, na Colônia do Paiol, zona rural de Bias Fortes, inclusive com o veículo utilizado no crime, estacionado na garagem.

Em contato com a tia do autor, ela disse que o sobrinho havia pedido para guardar o veículo no local. No quarto onde o suspeito esteve, a PM encontrou em cima do guarda-roupas, um revólver calibre 22, o qual estava sem a coronha e uma munição do mesmo calibre.

Já no quarto do primo do autor, os militares localizaram uma munição calibre 28, aparentemente recarregada, que estava na gaveta da cômoda. Ao ser questionado sobre a procedência do material encontrado, o homem, 19 anos, relatou que há um tempo localizou o armamento na estrada e o levou para sua casa, juntamente com a munição. Quanto à munição recarregada, ele relatou que costumava realizar caça, juntamente com alguns amigos. Diante dos fatos, ele foi preso e levado para a Delegacia.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo