Adolescente é apreendido após tentar matar companheira com golpes de canivete em Ervália
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo à tentativa de feminicídio na noite deste sábado, 06 de junho de 2026, no município de Ervália.
Após acionamento, os militares compareceram ao hospital municipal, onde constataram que uma mulher de 37 anos havia dado entrada com múltiplas lesões provocadas por arma branca. Segundo avaliação médica preliminar, a vítima apresentava diversas perfurações, principalmente nas regiões das costas, pescoço e cervical.
Durante o atendimento, a vítima relatou aos policiais que mantinha um relacionamento com o adolescente e que, após um desentendimento motivado por ciúmes, foi atingida por diversos golpes de canivete.
De imediato, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências para localização do suspeito, que foi encontrado pouco tempo depois. Durante a abordagem, o adolescente admitiu ter participado da agressão e informou que o conflito ocorreu após ambos fazerem uso de entorpecentes.
A arma utilizada no crime, um canivete, foi localizada e apreendida. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os levantamentos necessários para subsidiar a investigação.
Diante dos fatos e dos elementos apurados, o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de feminicídio, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Viçosa/MG, acompanhado por sua representante legal.
A Polícia Militar destaca que a violência contra a mulher é uma grave violação dos direitos humanos e reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas, a prevenção da violência doméstica e familiar e a pronta resposta às ocorrências dessa natureza.
Fonte: Guia Muriaé











