Adolescente é apreendido suspeito de atirar em PMs em Tocantins

Guia Muriaé no WhatsApp

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde dessa sexta-feira (30), por tentativa de homicídio na cidade de Tocantins.

Por volta das 13h, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que havia quatro indivíduos armados no morro que dá acesso a um clube na Rua Vereador Vereador Otávio Pimentel da Silva, no bairro Várzea. Segundo denúncias, eles estavam com uma rede de pescar, que seria usada para cercar/segurar pessoas para roubá-las.

No local, militares avistaram os quatro suspeitos. Ao perceberem a aproximação policial, dois deles empreenderam fuga, retiraram da cintura armas de fogo e um deles disparou contra os policiais, que diante a injusta agressão efetuaram disparos. Eles adentraram em um matagal e não foram mais localizados.

Os outros dois suspeitos que permaneceram no local, 19 e 21 anos, foram abordados. Eles foram submetidos à busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado com eles. Questionados, não quiseram falar nada sobre o fato e nem mesmo sobre os outros dois indivíduos que estavam com eles.

Foi solicitado apoio ao 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá, que enviou uma equipe do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido) para auxiliar no rastreamento dos autores que havia evadido do local armados.

Nesse ínterim, a PM recebeu informações de que um adolescente havia dado entrada no Hospital Santa Isabel, apresentando uma lesão na perna direita, que o médico de plantão afirmou que não se tratava de lesão proveniente de arma de fogo.

Em contato com a polícia, o adolescente confirmou que estava no local do fato com outros indivíduos e evadiu após perceber que seria abordado pela equipe policial. Ele foi reconhecido por um dos PMs que tentou realizar a abordagem, que afirmou que ele foi quem efetuou um disparo contra a equipe.

Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante delito e foi conduzido a Delegacia de Plantão em Ubá, sendo acompanhado por sua genitora. A arma utilizada pelo autor não foi encontrada.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo