Adolescente morre afogado em açude de Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: O Vigilante
Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde deste sábado (13) após mergulhar em um açude em um sítio às margens da BR-116, próximo ao bairro Popular, em Leopoldina.

Segundo os militares do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, a corporação foi acionada às 14h05 e após rápido deslocamento iniciaram os trabalhos de mergulho, que duraram entre 5 e 10 minutos, localizando a vítima a uma profundidade de 4 metros.

Equipes dos bombeiros militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) iniciaram reanimação cardiopulmonar durante 35 minutos, mas D.N.N. não resistiu e morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.

O sargento Franco, do Corpo de Bombeiros, ressaltou a importância das pessoas redobrarem a atenção durante a folga e feriados, já que a maioria tende a reduzir o estado de alerta quanto à prevenção de ocorrência de acidentes.

O militar destacou que ao frequentar locais como cachoeiras, clubes, açudes e balneários o cidadão precisa estar atento a alguns cuidados como nunca nadar sozinho, pois imprevistos podem acontecer e ter alguém por perto pode fazer toda a diferença; nunca tentar salvar uma pessoa que esteja se afogando se não for habilitado para isso, nesses casos o Corpo de Bombeiros deve ser sempre acionado; crianças só devem nadar sob supervisão de um adulto; não entrar na água após ingerir bebidas alcoólicas ou em locais que você não conheça; nunca ultrapassar faixas e placas de avisos de perigo; não entrar na água após refeições pesadas por causa do risco de câimbras; não saltar de locais elevados; evitar brincadeiras como “caldos”, “trotes” ou “saltos”; se começar a chover ou relampejar, saia da água.

Fonte: O Vigilante

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo