Advogada é morta a tiros enquanto dirigia em Campos; ex-marido é encontrado morto horas depois

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil investiga a morte da advogada Bárbara Damião Costa, de 41 anos, assassinada a tiros na noite de terça-feira (21), no bairro Penha, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O caso é apurado para esclarecer a autoria e a motivação do crime, incluindo a possível participação do ex-companheiro da vítima.

Segundo a Polícia Militar, Bárbara conduzia um veículo pela Rua Poeta Hermes Fontes quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta, que efetuou diversos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PUBLICIDADE

Horas após o homicídio, Rogério Conceição da Costa, de 44 anos, ex-companheiro da advogada, foi encontrado morto em um apartamento localizado em um condomínio no bairro Jóquei. A Polícia Civil investiga se ele teve participação no assassinato de Bárbara e busca esclarecer as circunstâncias de sua morte.

De acordo com relatos de amigos da vítima, Bárbara havia decidido encerrar o casamento e o ex-companheiro não teria aceitado o fim do relacionamento. Essa informação é considerada pelos investigadores, mas a motivação do crime ainda não foi oficialmente confirmada.

PUBLICIDADE

Advogada deixa dois filhos

Além de atuar na advocacia, Bárbara cursava o terceiro período de Licenciatura em Letras no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). Ela deixa dois filhos.

PUBLICIDADE

O velório será realizado nesta quarta-feira (22), a partir das 13h, na Capela F do Cemitério Campo da Paz, no Parque São Benedito. O sepultamento está previsto para as 17h, no mesmo local.

Instituições lamentam a morte

PUBLICIDADE

A Subseção de Campos dos Goytacazes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota de pesar, manifestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas da advogada.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Centro, onde Bárbara estudava, também publicou uma nota de pesar e informou a suspensão das aulas nesta quarta-feira (22) em respeito ao luto.

PUBLICIDADE

Investigações continuam

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação para esclarecer a dinâmica do homicídio, identificar o autor dos disparos e apurar a possível ligação entre o assassinato da advogada e a morte do ex-companheiro.

Os investigadores aguardam os resultados da perícia realizada no local dos fatos e dos exames do Instituto Médico Legal (IML), que deverão contribuir para o esclarecimento das circunstâncias das duas mortes.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo