Alojamento do Tupi é parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa sexta feira (5) o Corpo de Bombeiros realizou fiscalização em clubes de futebol da cidade de Juiz de Fora, com o intuito de saber se nos centro de treinamentos dos clubes existiam alojamentos em condições para os atletas pernoitarem ou até mesmo morarem.


Durante vistoria realizada no Tupi, foi detectado um alojamento com 29 adolescentes de diversas cidades que moravam em tempo integral.

Os Bombeiros verificaram as dependências do alojamento e verificaram que o local, além de não possuir nenhum equipamento de segurança contra incêndio e pânico, possui somente uma saída de emergência, porém com obstrução na rota de fuga. Verificou-se, ainda, que a porta de acesso à descarga tinha abertura contrária a rota de fuga, podendo gerar alguns transtornos em um possível momento de pânico.

Além disso, havia fiações elétricas expostas em contato com material combustível, ar condicionado antigo e, em alguns cômodos, com fiação elétrica exposta e com isolamento provisório de fita crepe ou fita isolante.

Diante da gravidade encontrada e do risco iminente devidamente comprovado, a guarnição, comandada pelo tenente Pereira, interditou parcialmente o alojamento do Tupi, ficando os adolescentes sob responsabilidade do vice-presidente do clube.

Apesar de o Tupi possuir Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico em tramitação no CBMMG, a situação do alojamento era de risco iminente, sendo portanto, interditado conforme legislação em vigor, a saber Lei Estadual 14.130/2001 E Decreto Estadual 44.746/08.

Fonte: CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo