Após chuvas, bloco de concreto caí devido a infiltração em casa e mata bebê

Uma bebê morreu após um bloco de concreto do teto da sua casa cair sobre ela, na tarde dessa quinta-feira (30), na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

A pequena Sara Emanuelle, de apenas seis meses, estava sob os cuidados da babá quando aconteceu a tragédia. A menina estava deitada no quarto da casa quando parte do reboco cedeu e caiu sobre ela. A babá chegou a pedir ajuda a vizinhos, que socorreram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações dos Corpos de Bombeiros, vem chovendo no município desde quarta-feira (29) e o concreto caiu devido a uma infiltração na laje, em uma parte em que o telhado estava descoberto. Ainda de acordo com os Bombeiros, embora a chuva tenha contribuído para a morte, o problema estrutural da casa foi o principal causador do acidente.

Mortes durante período chuvoso em Minas

Até o momento, a Defesa Civil de Minas Gerais contabiliza três mortes devido as chuvas neste ano no estado. Um dos casos aconteceu em Belo Horizonte, após uma queda de árvore. Outras duas pessoas morreram em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por causa de raios.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo