Após curso do SENAR, família empreende com derivados do leite em Miradouro

Guia Muriaé no WhatsApp

A pandemia não impediu que o jovem Jean Carlos Pereira Estevam tirasse do papel o plano de abrir o Laticínios Brisa Fresca. No final de 2020, ele participou do curso de derivados do leite oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES e a formação foi o pontapé inicial.


Em funcionamento desde janeiro deste ano, no município de Miradouro, a agroindústria já utiliza de cerca de 1500 litros de leite mensais, na fabricação de iogurtes, queijo minas frescal, muçarela comum e temperada.
O negócio familiar também conta com o trabalho do pai, José de Freitas Estevam e do irmão Paulo Cesar Estevam. Parte do leite beneficiado é produzido na propriedade da família.

Os produtos são comercializados em Miradouro e Muriaé e contam com registro no Serviço de Inspeção Regional (SIR) que permite a comercialização em 21 cidades na microrregião do Médio Rio Pomba.
Jean afirma que a capacitação do SENAR MINAS foi fundamental para conseguir registrar o empreendimento e para conquistar lugar no mercado.

“O curso me ajudou a investir em qualidade, com preço justo, e os produtos estão sendo bem aceitos. Já fazia iogurtes e depois do curso passamos a fabricar os queijos. A nossa intenção é crescer, superando os desafios da pandemia. E buscar conhecimento, que nunca é demais. Pretendo fazer outros cursos do SENAR MINAS e aprimorar cada vez mais o nosso negócio”.

Fonte: SENAR MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo