Após retorno das chuvas, Prefeitura de Recreio anuncia a realização do Carnaval 2015

Guia Muriaé no WhatsApp

Após decretar situação de emergência e cancelar o Carnaval 2015, a Prefeitura de Recreio voltou atrás após as chuvas das últimos dias e confirmou a realização da festa.

A grave crise hidrica que atinge a cidade, considerada a pior da história do município desde a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Recreio (SAAE) em 1967, fez com que a prefeitura decretasse, no dia 22 de janeiro, situação de emergência e, no dia 27 de janeiro, foi anunciado o cancelamento do carnaval. Esta decisão foi mantida pela prefeitura até o dia 3 de fevereiro e, justamente no dia em que a crise chegou ao ápice, com a falta de água sendo anunciada para todo o dia 4 de fevereiro, a tão esperada chuva chegou. Com as chuvas dos últimos dias, o nível do manancial, localizada a 2 km da cidade, na Serra das Virgens, que abastece a Estação de Tratamento (ETA), para enviar a água potável até as mais 3.500 residências da cidade, voltou ao seu nível normal e a vazão da ETA chegou aos 28l/seg.

Com isso, a prefeitura voltou atrás e, em reunião com representantes dos blocos carnavalescos e demais interessados, definiu o Carnaval de Recreio 2015 na Praça dos Ferroviários com palco, sonorização, banheiros químicos, carro de som para puxar os blocos, locutor oficial Pierre de Souza e DJ’s (Maclaren, Renan, Léo Peres e Fran Souza) nas quatro noites de folia.

A festa começa no sábado, dia 14 de fevereiro, a partir das 20h, com desfiles dos blocos Iey e Do Bem. No domingo, 15 de fevereiro, a partir das 19h, desfile dos blocos: Preocupados de Souza “Papel Higiênico”; Amigos do Alto; Deixa Arder; Mandioca; Escola de Samba Erus. Na segunda-feira, 16 de fevereiro, a partir das 21h, desfile dos blocos: Vó Iza; Piranhas; Ratos da Praça. Já na terça-feira, 17 de fevereiro, a partir das 20h, desfile dos blocos: Águia de Ouro; Fla-Folia.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo