Aprovado em Cataguases lei que proibe uso de som automotivo em alto volume

Guia Muriaé no WhatsApp

Vereadores de Cataguases aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 27/2013 que proíbe a utilização de som em veículos automotores em altura que cause incômodo à população.


Segundo o projeto, fica proibido o funcionamento dos equipamentos de som automotivo provenientes dos carros de som e equipamentos sonoros assemelhados no munícipio. A proibição se estende a espaços privados de livre acesso ao público, tais como postos de combustíveis, estacionamentos, entre outros. A proibição se estende ainda aos períodos eleitorais.

A lei define ser considerado som automotivo todo e qualquer equipamento de som, rebocado, instalado, acoplado nos porta-malas ou carrocerias de veículos, carros, motos, charretes, caminhões e bicicletas.

O uso de som automotivo será permitido desde que seja instalado no interior dos veículos, com a finalidade de emissão sonora exclusivamente para seus passageiros – respeitando o limite de 64 (sessenta e quatro) decibéis.

A punição prevista para a desobediência da lei é multa no valor de 5 UFMs (Unidade Financeira Municipal), além de possibilidade de sanções civis e criminais.

A lei entrará em vigor sessenta dias após a data de sua publicação.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Marcelo Lopes / Foto: Arquivo/Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Sabia que essa lei iria entrar em vigor depois do carnaval. E lembrando de carnaval, por que os vereadores não foram verificar se o som da bagunça não ultrapassava os 65 decibeis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo