Aprovado projeto para a construção da escola SESI Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

Já foi aprovado pela Prefeitura de Juiz de Fora o projeto para a construção de uma escola SESI na cidade. O empreendimento terá capacidade para 2 mil alunos, em terreno localizado na Rua Francisco Romanelli, nas proximidades do Terminal Rodoviário Miguel Mansur e do Shopping Jardim Norte, no bairro Mariano Procópio. A unidade será voltada para educação do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Agora que o projeto de construção da escola já foi aprovado, em breve será aberta a licitação da obra. O terreno possui 6 mil m2, sendo que a área a construir é de 8,5 mil m2, já que o prédio terá quatro pavimentos. A previsão para o início das obras é agosto de 2023, com finalização em 18 meses. As aulas devem começar no primeiro semestre de 2025 e o investimento é de R$ 50 milhões. A estrutura da escola SESI JF será composta por: 35 salas de aula, cinco laboratórios, quatro salas para monitoria, duas salas de uso livre, biblioteca, brinquedoteca e ginásio.

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, ressalta que a nova escola SESI é uma grande conquista para a cidade. “Ansiávamos por este empreendimento, que representa um antigo desejo da sociedade: a volta do ensino SESI a Juiz de Fora. Estaremos entregando um verdadeiro presente à população. Acredito que será um sucesso”, destaca.

O gerente regional SESI Senai da Zona da Mata, Humberto Rezende, ressalta que o SESI é a maior rede de ensino privada do estado, com 36 escolas e mais de 20 mil alunos. “Temos uma meta, traçada por nosso presidente Flávio Roscoe, de chegar a 50 mil alunos até o final do seu mandato na FIEMG. E Juiz de Fora não podia ficar fora dessa”, disse. Humberto afirmou ainda que a escola será extremamente moderna, com equipamentos tecnológicos de última geração.

A nova unidade em Juiz de Fora amplia a conexão entre a indústria e a sociedade na Zona da Mata. FIEMG e SESI cumprem seu papel de se aproximarem das comunidades em todo o estado, atuando de maneira efetiva na formação dos cidadãos por meio da educação de qualidade, preparando os estudantes para o mundo do trabalho.

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo