Home / Notícias / Região / Atleta de Leopoldina se destaca no Jiu-Jitsu

Atleta de Leopoldina se destaca no Jiu-Jitsu

O leopoldinense Patrick Coutinho, de 31 anos, pratica artes marciais desde 1992, já tendo disputado e sendo campeão de diversos torneios de Taekwondo e Hapkido, recentemente passou a praticar Jiu-Jitsu. Apesar de estar treinando há apenas um ano, já participou de nove competições e obteve excelentes resultados.

Em agosto desse ano foi vice-campeão Mundial na categoria até 88,3 Kg e 3º colocado no absoluto peso livre, no evento realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, que aconteceu em Teresópolis–RJ. Também foi vice-campeão Pan-americano de Jiu-Jitsu, no evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, que aconteceu no dia em 19/10, em Niterói–RJ. Foi campeão da 3ª Etapa do Circuito Hélios e campeão no torneio de Jiu-Jitsu CTC, de Santana de Cataguases. A última competição que Patrick disputou foi a World Cup, disputada em Niterói-RJ, realizada no último dia 16/11, onde foi campeão.




O atleta vem buscando patrocínio para continuar disputando as competições. “O patrocínio é o que os atletas mais precisam hoje em dia, um valor mensal que cubra todas as despesas com suplementação, inscrição para as competições, uniformes para os treinos, despesa com academia e professores, despesa com condução para os campeonatos, passagem aérea dependendo do local das competições, entre outras”, disse Patrick.

Patrick, que treina na Gracie Barra Zona da Mata, em Cataguases, e tem como mestre Ricardo Caetano, se prepara atualmente para a disputa da Copa América de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de dezembro, e no início de 2014 para as seletivas para o Mundial de Abu Dhabi, que serão disputadas em São Paulo no mês de janeiro e em Gramado-RS em fevereiro.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Exposição de São Francisco do Glória começa nesta quinta e segue até domingo

A cidade de São Francisco do Glória estará em festa, entre os dias 19 e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *