Atleta de Varre-Sai se destacou em Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20

Guia Muriaé no WhatsApp

O atletismo de Varre-Sai mais uma vez se destacou no estado do Rio de Janeiro. Dessa vez foi no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20, que aconteceu entre os dias 10 a 12 de março, na Vila Militar de Deodoro da Fonseca, no Rio de Janeiro.

Graziela de Fátima Mendes Vicente, de 16 anos, participou de duas provas, na categoria 3.000 metros, terminando em 5º Lugar, e na categoria 1.500 metros, onde ficou em 3º Lugar.

Ela treina há apenas um ano e meio. E disse que a competição foi um aprendizado por estar competindo com garotas mais velhas de 18 e 19 anos. “Gostei muito dos resultados. Fiquei muito feliz mesmo porque posso dizer que sou capaz de estar lá. Eu dei o meu melhor. Venho buscando muito nos treinos, me esforçando muito para chegar aonde cheguei e essa competição foi uma experiência muito grande”, destacou a atleta.

O treinador de Graziela, Antônio Carlos (Popó), ressaltou a dedicação da atleta no treinamento e preparação. “Ela só conseguiu o resultado devido à dedicação e disciplina para treinar. Faça chuva ou faça sol ela está no treinamento. Isso é o início de muitos bons resultados. Meu objetivo maior é que ela se desenvolva em outras áreas”, afirmou.

De acordo com Adriano de Oliveira Silva, que responde pela Secretaria de Esportes de Varre-Sai, o município conta hoje com seis atletas que estão frequentemente disputando competições, sendo que dois já conseguiram bolsa de estudo e treinamento em Sertãozinho (SP), cidade referência no esporte. “Nos reunimos com o prefeito e ele determinou para não medirmos esforços para incentivar o atletismo no município. E estamos muito felizes com os resultados que nossos atletas estão obtendo”, disse Adriano.

E o incentivo da Prefeitura Municipal de Varre-Sai vem através do treinamento e custeio com transporte e alimentação nos dias de competição. “A importância da prática do esporte para os jovens nos agrada muito, bem como estar valorizando o potencial desses jovens atletas. É uma satisfação a Prefeitura estar ajudando, mesmo que modestamente. Externamos orgulho pelo resultado obtido pelos jovens, não só para nós, mas para toda a população”, finalizou o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini.

Fonte: PMVS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo