Aumentam casos de conjuntivite em Viçosa



O Setor de Vigilância Epidemiológica Secretaria de Saúde de Viçosa informou que já chegam a 161 o número de casos de conjuntivite registrados em Viçosa. O primeiro caso foi confirmado em 12 de fevereiro último

Por isso, a Secretaria orienta a população a adotar medidas podem diminuir o risco, entre elas, lavar as mãos com frequência; usar álcool gel e sabão neutro; não colocar as mãos nos olhos para evitar a recontaminação; evitar coçar os olhos para diminuir a irritação da área; lavar as mãos antes e depois do uso de colírios ou pomadas; ao usar, não encostar o frasco do colírios ou da pomada no olho; evitar a exposição à agentes irritantes (fumaça) e/ou alégenos (pólen) que podem causar a conjuntivite; não usar lentes de contato enquanto estiver com conjuntivite; não usar lentes de contato se estiver usando colírios ou pomadas; não compartilhar lençóis, toalhas, travesseiros e outros objetos de uso pessoal de quem está com conjuntivite; e evitar piscinas.

Sintomas




Os principais sintomas da conjuntivite são olho vermelho e lacrimejante; inchaço nas pálpebras; intolerância à luz; visão embaçada; e visão borrada. Embora não exista tratamento específico, para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais.

Além das precauções, é importante que haja o acompanhamento do oftalmologista para um diagnóstico preciso e tratamento adequado.

Fonte: PMV

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.