Bebê gigante nasce com mais de 6 kg em Minas Gerais



Uma empregada doméstica de 37 anos deu à luz uma bebê gigante de 6,126 quilos. A criança, Jennifer Eloá, nasceu na segunda-feira (14), na cidade de Porteirinha, no Norte de Minas, com 58 centímetros. Ela é o sétimo filho da doméstica Luzia Ferreira de Oliveira.

O caso chamou a atenção de médicos e enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo, bem como dos moradores do município, pois o peso da criança é equivalente à média de um bebê de seis meses de idade.

O fato de mãe e criança também estarem saudáveis surpreendeu a equipe médica. “Fizemos todos os exames, não conseguimos diagnosticar nenhum problema. A criança passa bem, como se fosse um neném de três quilos”, disse o médico obstetra Antônio Carlos Mendes, que assistiu ao parto cesariana.




Em 28 anos de profissão, ele nunca havia visto um recém-nascido tão pesado. “É muito comum o caso de bebê que nasce acima do peso estar associado com alguma patologia, algum distúrbio hormonal, diabetes ou alterações respiratórias, mas ela estava absolutamente saudável”, contou.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.