Home / Notícias / Região / Bebê gigante nasce com mais de 6 kg em Minas Gerais

Bebê gigante nasce com mais de 6 kg em Minas Gerais

Uma empregada doméstica de 37 anos deu à luz uma bebê gigante de 6,126 quilos. A criança, Jennifer Eloá, nasceu na segunda-feira (14), na cidade de Porteirinha, no Norte de Minas, com 58 centímetros. Ela é o sétimo filho da doméstica Luzia Ferreira de Oliveira.

O caso chamou a atenção de médicos e enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo, bem como dos moradores do município, pois o peso da criança é equivalente à média de um bebê de seis meses de idade.




O fato de mãe e criança também estarem saudáveis surpreendeu a equipe médica. “Fizemos todos os exames, não conseguimos diagnosticar nenhum problema. A criança passa bem, como se fosse um neném de três quilos”, disse o médico obstetra Antônio Carlos Mendes, que assistiu ao parto cesariana.

Em 28 anos de profissão, ele nunca havia visto um recém-nascido tão pesado. “É muito comum o caso de bebê que nasce acima do peso estar associado com alguma patologia, algum distúrbio hormonal, diabetes ou alterações respiratórias, mas ela estava absolutamente saudável”, contou.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

Confira também

Adolescente morre afogada após tentar tirar selfie em cachoeira

Uma adolescente de 16 anos morreu afogada, na tarde desse domingo (23), em uma cachoeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *