Bombeiros capturam jacaré de quase 2 metros que atacou homem na região

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite dessa quarta-feira (18), Bombeiros do Pelotão de Muriaé foram acionados para comparecer na região de Bicuíba, entre as cidades de Miradouro e entrada de São Francisco do Glória, zona rural, conhecida por ‘Sítio dos Mendes’, onde, segundo o solicitante, um jacaré de grande porte teria vindo a atacar um morador local enquanto este realizava a transposição de peixes entre poços.


Tal ataque, segundo o relato, resultou em um ferimento de, aproximadamente, 10 centímetros na vítima. Ela foi socorrida por populares até a UPA de Fervedouro sem maiores problemas.

A própria vítima teria retirado o animal do açude e o amarrado em um tronco.

Uma guarnição deslocou então até o local de talude acentuado e constataram que o animal se encontrava ainda amarrado, tendo cerca de 1,7 metros.

Após análise da situação, os militares utilizaram técnicas e equipamentos adequados, que possibilitaram a captura segura do animal.

Visando a saúde do animal, os militares providenciaram a contenção do réptil junto a uma prancha longa, que foi utilizada para realizar seu transporte até a viatura.

O local encontrava-se bastante escorregadio e sem luminosidade, o que dificultou o trabalho da equipe, mas não impediu o resgate.

Foi realizado o contato com o veterinário do Centro de Zoonoses de Muriaé, o qual ficou de receber o animal e realizar seus primeiros atendimentos, bem como dar a destinação adequada, após análise juntamente a profissionais do centro de triagem de animais silvestres.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo