Bombeiros reconhecem que falta estrutura para atender a Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

Um incêndio em uma indústria em Cataguases na última segunda-feira (24) pois em dúvida a estrutura de trabalho do Corpo de Bombeiros na região. Como não há equipe na cidade, foi necessário acionar os militares de Muriaé e Juiz de Fora.


Segundo testemunhas, a equipe composta por 15 bombeiros demorou cerca de duas horas para chegar ao local do incêndio. “É um tempo longo para atendimento de uma ocorrência de incêndio ou mesmo de atendimento de uma vítima em um acidente automobilístico. É importante que as empresas tenham brigadas de incêndio para dar o primeiro atendimento e depois acionar o Corpo de Bombeiros”, afirmou o assessor de Comunicação, o capitão Marcos Santiago.

Em nota, o Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Juiz de Fora contou que trabalha com 538 militares, além de 86 viaturas para atender 145 municípios da Zona da Mata e parte do Campos das Vertentes. A estrutura ainda não é o ideal, mas está evoluindo e a previsão é melhorar. Cerca de mil soldados estão nas escolas de formação e em breve serão distribuídos para reforçar o serviço operacional. Ainda há previsão de a Corporação instalar frações em Viçosa, Leopoldina, porém, Cataguases, não há previsão para implantação.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1 / Foto: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo