Bombeiros salvam bebê de 1 ano que ficou presa dentro de apartamento

Guia Muriaé no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros de Barbacena salvou, nessa quinta-feira (4), uma bebê que ficou presa dentro um apartamento.

Por volta das 9h30, os bombeiros foram acionados por um homem de 39 anos, relatando que sua filha, de apenas um ano e nove meses, havia ficado presa dentro de um quarto em seu apartamento, localizado na rua Doutor Cláudio, no bairro Boa Morte.

Segundo o pai, a criança brincava sozinha no quarto, quando um forte vento fez com que a porta se fechasse e consequentemente a chave da porta, que estava do lado de dentro, rodasse, fazendo com que a criança ficasse presa dentro de seu próprio quarto em seu apartamento, chorando bastante, causando uma certa preocupação nos pais, sendo que a mãe está grávida de 7 meses.

No local, os militares analisaram de forma ágil as possíveis soluções, mas devido à altura do andar (cerca de 10 metros) não foi possível usar a escada para acessar externamente a janela e também não era possível o arrombamento da porta, pois tinha o risco de a porta atingir a criança, que estava chorando muito, desesperada e encostada na porta, causando-lhe lesões que poderiam ser graves, apesar dos insistentes pedidos para que se afastasse da mesma.

Diante disso, rapidamente foi montado um rapel de emergência. Para isso, os bombeiros foram para o apartamento imediatamente acima ao do solicitante, onde o morador franqueou o acesso. Em um dos cômodos colocaram uma alavanca de ferro, presa no vão de uma das portas, ancorando uma corda de salvamento, que foi transposta pela janela até o pavimento térreo.

Desta forma, os militares executaram um rapel, com auto-segurança, descendo até janela do quarto onde a criança estava presa. Abrindo a janela, adentraram no quarto e abriram a porta, salvando a criança, que estava bem, sem lesões aparentes, sendo entregue aos cuidados de seus pais.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo