Brasileiro de Motocross é um sucesso em Pedra Bonita; confira os resultados

Guia Muriaé no WhatsApp

Chegou ao fim a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que foi realizada neste domingo (1º) na cidade de Pedra Bonita (a 93 Km de Muriaé).

Confira os resultados:

MX1

Correndo em casa, Balbi Jr. venceu a etapa na MX1 com a combinação de um primeiro lugar na primeira bateria e a segunda colocação na bateria final. Para Balbi Jr que completa 33 anos no próximo dia 9 de junho, a vitória foi um presente de aniversário antecipado.

“Ganhar essa prova me deixa muito orgulhoso. Hoje pude mostrar que posso andar na frente e fiquei muito feliz. Agora é continuar o trabalho para me manter vivo na briga pelo campeonato”, ressaltou Balbi.

O espanhol Carlos Campano ficou na segunda colocação na somatória das duas baterias, mas ampliou a vantagem na liderança do Campeonato. O piloto tem 93 pontos, nova a mais que Jetro Salazar (84). Balbi Jr. é o terceiro com 79 pontos. “A pista estava bem divertida. O objetivo é sempre vencer as duas baterias, mas na primeira bateria acabei caindo. Mesmo assim o resultado foi positivo, pois continuo na liderança do Campeonato”, afirma Campano.

MX2

Thales Vilardi levou a melhor na MX2. O português Paulo Alberto largou na frente na 1ª bateria da MX2, na 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Pedra Bonita (MG) e administrou bem a prova. Thales Vilardi que largou em quarto conseguiu assumir a segunda colocação logo no início, e pressionou bastante o português.

Na sequencia estavam Fábio dos Santos, Hector Assunção, Gustavo Henn, Anderson Cidade e Dudu Lima. Os pilotos por várias vezes alternaram as posições até cruzarem a linha de chegada.

Paulo Alberto até cruzou a linha de chegada à frente, mas no resultado final ficou com a segunda posição. Após a prova o júri analisou imagens e decidiu penalizar o português em 30 segundos por ter saltado em bandeira amarela. Com a penalização, Thales assumiu a primeira posição da prova, Paulo ficou em segundo e Hector em terceiro.

MX3

Milton Becker, o Chumbinho, venceu e assumiu a liderança da MX3. Emoção é o que não faltou na prova. Davis Guimarães era o líder da categoria, com a vitória na 1ª etapa, seguido de Chumbinho, que na primeira disputa do ano ficou em segundo. Foram justamentes esses pilotos que fizeram as disputas mais emocionantes.

Na largada os pilotos já mostraram que seria uma grande prova. Milton Becker saiu na frente, seguido por Davis, mas antes do fim da primeira volta o piloto assumiu a ponta. Chumbinho começou a partir para cima do ponteiro, mas os dois se chocaram. Milton Becker levou a pior, foi para o chão e voltou apenas na quarta colocação.

Enquanto Davis disparava na liderança da prova, Chumbinho começou a prova de recuperação. O piloto conseguiu boas ultrapassagens até chegar na briga pela ponta. Davis tentou segurar de tudo quanto é jeito, mas Milton Becker conseguiu pular na frente ao fazer por dentro a curva que fica antes do arco de chegada.

No final Milton Becker conseguiu abrir vantagem para receber a bandeira quadriculada em primeiro. Davis chegou em segundo lugar, mas foi penalizado em 30 segundos por cortar um trecho da pista. Com a punição o piloto ficou com a 4ª posição. Mariana Balbi que também fez uma boa prova de recupera ficou com o segundo lugar na prova.

A equipe do piloto Davis Guimarães entrou com recurso, mas o Júri de Prova, após analisar as imagens gravadas pela imprensa, manteve a decisão do diretor de prova.

Junior

Gate cheio marcou a disputa dos pilotos da Junior na 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Pedra Bonita. Mais uma vez o piloto Enzo Lopes levou a melhor e garantiu o favoritismo na competição. O gaúcho, que é o atual campeão da categoria, segue líder do Campeonato.

“A prova foi legal, fazia tempo que não andava em uma pista assim. Valeu a pena”, aponta Enzo. Ele acrescentou que a prova não foi fácil, mesmo chegando em primeiro. “Não fiz uma boa largada, mas ainda na primeira volta assumi a primeira colocação e consegui manter”.

Gabriel Della Flora largou em segundo, mas logo em seguida perdeu a posição para Vinícius Abreu. Leonardo Almeida e Djalma Carvalho travaram uma boa disputa em briga pela quarta colocação, mas Djalma levou a melhor.

Fonte: CBM / Foto: Kelson Rene/CBM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo