Casal é morto a golpes de machado na zona rural de Lajinha

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem foi preso e um adoelscente apreendido suspeitos de terem matado um casal a golpes de machado no Córrego Areado, zona rural de Lajinha.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (23), por volta das 20h. A Polícia Militar recebeu ligação via 190 do dono de uma propriedade rural relatando que chegou ao local do fato e deparou com os corpos do casal Cleber Lemos dos Santos, de 34 anos, e Sônia Maria de Oliveira Alves, de 50 anos, com sinais de violência na altura da cabeça e pescoço.

De imediato, militares procederam ao local e confirmaram a veracidade dos fatos. A Perícia Técnica também compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando em seguida os corpos que foram removidos pela funerária.

Durante o desenrolar da ocorrência, a polícia recebeu denúncia anônima dando conta de que um adolescente, de 17 anos, teria comentado recentemente sua intenção de matar Cleber, porém não disse qual seria a motivação. Segundo denúncia, ele teria sido ajudado por A.O.B., de 20 anos.

Foi realizado contato na casa do jovem, porém ele não se encontrava. Sua genitora informou que ele saiu por volta das 19h e não mais retornou. Na residência do adolescente, foi apurado que os suspeitos chegaram ao local por volta das 22h30 e saíram na manhã de quarta-feira (24), por volta das 8h30, com algumas peças de roupa e embarcando em um ônibus, com destino incerto.

Ainda na casa do adolescente, os militares tentaram saber a motivação do crime. A mãe do adolescente disse que há alguns anos Cleber morou próximos a eles e o relacionamento das famílias era bom. A irmã do suspeito, que na época tinha entre 8 a 9 anos, afirmou que teria sido vítima de uma tentativa de abuso sexual por parte de Cleber e que apenas seu irmão (o suspeito do homicídio) sabia do fato.

A mãe do adolescente realizou contato telefônico com o mesmo, que informou inicialmente que ele e seu amigo estariam em Vitória (ES), contudo depois confidenciou a sua irmã que estava na verdade em Manhumirim. Um policial fez contato telefônico com os autores, que aceitaram se entregar.

Em contato com a PM, o adolescente confessou que executou as vítimas devido a tentativa de abuso sexual a sua irmã. Disse que matou as vítimas usando um machado e que seu amigo apenas foi com ele para intervir no caso de reação da vítima. Sua intenção inicial seria matar apenas Cleber, mas a esposa do mesmo tentou intervir e o reconheceu, mesmo estando encapuzado, e decidiu matá-la também. A arma do crime ele jogou em um brejo existente nos fundos da casa. O amigo do adolescente confirmou a versão, deixando claro para o adolescente que não iria matar ninguém.

Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão em Manhuaçu para demais providências.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo