Caseiro é preso suspeito de matar médico em Itaperuna
Segundo a Polícia Civil, homem de 41 anos trabalhava para a vítima havia cerca de 28 anos; defesa afirma que ele nega participação no crime.
Fique por dentro das notícias que importam! Adicione o GUIA MURIAÉ e receba as principais notícias!
Um homem de 41 anos, que trabalhava como caseiro da família do médico Marcus Vinícius Duarte D’Almeida, de 72 anos, foi preso após se apresentar à Polícia Civil nesta sexta-feira (17), na 143ª Delegacia de Polícia, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ele é apontado como o principal suspeito do homicídio e permanecerá à disposição da Justiça enquanto o inquérito segue em andamento.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado atuava havia aproximadamente 28 anos para o médico e para o irmão da vítima, além de residir nas proximidades da propriedade da família. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Segundo as investigações, embora tenha se entregado espontaneamente, o suspeito não confessou participação no assassinato. A defesa informou que ele nega qualquer envolvimento no caso.
Marcus Vinícius desapareceu no dia 2 de julho, mobilizando uma ampla operação das forças de segurança para tentar localizá-lo. As buscas reuniram equipes das polícias Civil e Militar, com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e de uma aeronave do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, responsável pelo transporte de cães farejadores especializados até a região.
O corpo do médico foi encontrado no dia 6 de julho, em um açude localizado na região de Ponte Preta, na zona rural entre Itaperuna e São José de Ubá, em uma área de difícil acesso. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi morta com extrema violência.
As circunstâncias do crime seguem sendo apuradas pela Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação e reunir novos elementos para a conclusão do inquérito.
Fonte: Guia Muriaé












