CEFET de Leopoldina abre 30 vagas para o curso de Engenharia de Computação

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) abriu inscrições para o processo seletivo que oferta 30 vagas no curso de Engenharia de Computação na unidade de Leopoldina, para ingresso no 1º semestre de 2019.

Podem participar candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2018 ou 2017, que tenham obtido uma nota mínima de 500 pontos na redação e 450 pontos em cada uma das demais provas.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de janeiro de 2019, pelo site www.vestibular.cefetmg.br. Não é cobrada taxa de inscrição.

Sobre o curso

O curso, que tem duração de cinco anos, foi criado neste ano de 2018 e tem como objetivo a formação de profissionais com visão multidisciplinar, com conhecimentos técnico-científicos e com capacidades para projetar, implementar, testar, otimizar e manter sistemas digitais, bem como profissionais para implementar, organizar e gerenciar a produção de sistemas de hardware e software e sua incorporação a produtos e serviços, incluindo sistemas voltados à automação e controle de processos industriais e comerciais, sistemas e dispositivos embarcados, sistemas e equipamentos de telecomunicações e equipamentos de instrumentação eletrônica, que possibilite aos egressos atuarem de forma crítica, inovadora, empreendedora e ética frente aos desafios da sociedade aplicando conhecimentos técnicos-científicos.

O profissional

Este curso espera atender demandas e necessidades por profissionais habilitados a atuar em indústrias eletroeletrônicas e de equipamentos informáticos; indústria de software; prestação de serviços no projeto, configuração, instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos computacionais, de redes de computadores e de comunicação de dados e de sistemas de automação; empresas que necessitam instalação, operação e manutenção de redes de computadores e/ou de transmissão de dados e/ou sistemas de automação comercial ou industrial.

Campo de atuação

O Engenheiro de Computadores tem formação nas áreas de Eletrônica e de Engenharia da Computação necessária ao projeto de hardware e software. O engenheiro define e coordena projetos de sistemas de computação; define e implementa arquiteturas computacionais, redes de computadores e/ou dispositivos eletrônicos e processos de automação industrial; propõe e executa projetos de sistemas embarcados e de tempo real para aplicações industriais, comerciais e científicas; projeta, desenvolve e faz manutenção em sistemas de software para aplicações de engenharia e áreas correlatas; atua em empresas fabricantes de computadores, e em indústrias com processos automatizados.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do CEFET-MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre