Cataguases deve vacinar 4.500 crianças de 5 a 11 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

Cataguases está preparada para começar a vacinar contra a Covid-19 as crianças com idades entre 5 e 11 anos, um dia após receber as doses do imunizante.


A afirmação foi feita durante entrevista exclusiva concedida ao Site do Marcelo Lopes, pelo secretário municipal de Saúde, Ricardo Mattos, na tarde de quinta-feira, 6 de janeiro, que foi transmitida em vídeo ao vivo pela fanpage do Site no Facebook.

O governo de Minas divulgou, também no último dia 6, que trabalha com a previsão de receber 370 mil doses ainda neste mês, conforme informou o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti. As primeiras remessas do imunizante no Brasil estão previstas para chegarem nos dias 13, 20 e 27 deste mês. De acordo com o secretário, a expectativa é vacinar 1,8 milhão de crianças de 5 a 11 anos em Minas.

Em Cataguases, informou Ricardo Mattos, a previsão é vacinar 4.500 crianças, e esse trabalho deverá começar no dia seguinte ao recebimento da vacina, explicou. Conforme revelou, a aplicação do imunizante neste público alvo será realizado “exclusivamente, por força de norma do Ministério da Saúde, em postos de saúde com sala de vacina.” A lista com os nomes destas unidades serão divulgadas – bem como o horário de atendimento – assim que o imunizante for disponibilizado.

A previsão é iniciar a vacinação neste público alvo até início de fevereiro.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo