CBA abre inscrições para curso profissionalizante gratuito para mulheres em MG

Guia Muriaé no WhatsApp

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Cataguases estão com inscrições abertas, de 8 a 24 de setembro, para um curso profissionalizante gratuito, que visa o ingresso e atuação de mulheres na indústria regional. A oportunidade é para Qualificação Profissional em Automação e são oferecidas 25 vagas.

O curso terá duração de 180 horas, em aulas presenciais no SENAI de Cataguases – seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção à Covid-19. As aulas terão início no dia 13 de outubro e término no dia 22 de dezembro.

As mulheres interessadas devem ter Ensino Médio Completo, residir em Cataguases e região, e podem fazer a inscrição por meio do site: https://mulheresnaindustria.gupy.io/ ou na referida Unidade do SENAI.

Desenvolvida em parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que conduzirá o processo seletivo, a iniciativa visa fomentar a equidade de gênero na indústria nacional. “Para nós, a participação de mulheres é fundamental e benéfica para as empresas e a sociedade. Atuamos como incentivadores da Diversidade e Inclusão nas indústrias de mineração e metalurgia, não apenas apoiando a entrada de mulheres nesse setor, mas contribuindo efetivamente para identificar barreiras e superá-las. Assim, essa é uma oportunidade 100% alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura cada vez mais inclusiva na Organização e fora dela”, explica Christian Fonseca de Andrade, gerente das Unidades da CBA na Zona da Mata Mineira.

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor. A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

Sobre o SENAI

O SENAI é um dos maiores polos de geração e disseminação de conhecimentos aplicados ao desenvolvimento da indústria do Brasil e de Minas Gerais. Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI faz parte da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Com o apoio de diversas áreas industriais, o SENAI é responsável pela formação profissional de recursos humanos para a indústria, a prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, tornou-se o maior complexo de educação profissional da América Latina. O SENAI, por meio do desenvolvimento dos seus programas, projetos e atividades, oferece atendimentos adequados às diferentes necessidades da indústria e contribui para o seu fortalecimento e o desenvolvimento pleno e sustentável do país.

Sobre o SENAI Cataguases

Desde 1950, a escola SENAI de Cataguases atua na região sendo o apoio da indústria no desenvolvimento profissional regional em diversos segmentos como Eletroeletrônica, Mecânica, Automação, Informática, Gestão, Segurança do Trabalho, Têxtil e Vestuário. O SENAI conta com oficinas, laboratórios e pessoal especializado para propor soluções não só para o desenvolvimento profissional dos colaboradores e comunidade, mas prestando serviços de tecnologia e inovação para as indústrias com consultorias, visando redução de desperdícios e aumento de produtividade, auxiliando as empresas a se manterem competitivas no mercado.

E-mail: [email protected] | Tel.: (32) 3429-8111

Acesse: https://www.fiemg.com.br/senai
Fonte: CBA

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo