Chefe do Comando Vermelho é preso durante operação na região

O suspeito foi detido durante operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

Guia Muriaé no WhatsApp

Um dos principais líderes da facção do Comando Vermelho em Minas Gerais foi preso na manhã desta terça-feira, dia 5 de dezembro, em Matias Barbosa, na Zona da Mata mineira. Douglas de Castro, mais conhecido como Didi, seria o 2º criminoso mais procurado do estado.


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Juiz de Fora, com apoio das Polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, realiza, na manhã do desta terça-feira, 5 de dezembro, duas operações simultâneas que visam o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas responsáveis por diversos delitos de tráfico e homicídio.

Na Operação Irmandade foram expedidos oito mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão pela Vara do Tribunal do Júri de Juiz de Fora. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Ponte Nova, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Rio de Janeiro e visam assegurar a repressão qualificada de suspeitos da prática de homicídio qualificado.

Por sua vez, na Operação Cativo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Juiz de Fora em investigação que apura a responsabilidade e participação de diversos suspeitos em crimes que envolvem um intenso tráfico de drogas dentro de unidades prisionais de Juiz de Fora.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Juiz de Fora e Piraúba/MG. As operações decorrem de trabalhos conduzidos pelo Gaeco Juiz de Fora, em conjunto com as Promotorias do Júri e de Combate ao Crime Organizado, e com a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Participam da operação, promotores de Justiça, agentes e servidores do Gaeco Juiz de Fora, policiais militares da 4ª Cia Ind. PE, policiais civis da Delegacia de Homicídios, policiais penais, policiais rodoviários federal e agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo