Operação Desamparo II: Polícia Civil desarticula tráfico de drogas em Ponte Nova

Guia Muriaé no WhatsApp

Em desdobramento à operação Desamparo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta quinta-feira (19/8), a segunda fase da ação policial, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na região de Ponte Nova, na Zona da Mata. Até o momento, seis pessoas foram presas temporariamente.


As investigações indicam que as atividades criminosas estavam sendo coordenadas de dentro de presídios. Mesmo encarcerado, o líder do grupo criminoso continuou a controlar o comércio de drogas e armas em Ponte Nova e região.

Para a operação Desamparo II, foram expedidos pela Justiça um total de dez mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. As cautelares foram cumpridas em Rio Casca, Santo Antônio do Gama, Teixeiras, Ponte Nova, Urucânia, Oratórios e Dionísio.

Conforme apurações da PCMG, cada integrante da organização criminosa tinha uma função específica, como transporte das drogas, ocultação de substâncias e armas, contabilidade, entre outras. Provas obtidas pela polícia indicam que o grupo chegou a armazenar mais de 10 quilos de cocaína.

Participaram das ações 56 policiais civis, distribuídos em 18 viaturas.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo