Cidades da região são contempladas com a ampliação do Mais Médicos

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério da Saúde anunciou, na quinta-feira (15), a ampliação do programa Mais Médicos. Ao todo, até 1.500 municípios podem participar dessa nova etapa.


“A ampliação do Mais Médicos dá nova oportunidade a esses municípios que, por algum motivo, não puderam aderir ao programa. A iniciativa atende a reivindicação de cidades do país inteiro por nova chance de integrar ou ampliar o número de profissionais. O Mais Médicos tem papel fundamental no fortalecimento e consolidação da Atenção Básica e se complementa com o trabalho na área da formação médica e com obras de melhoria na infraestrutura”, ressaltou o ministro da Saúde, Arthur Chioro (foto).

Ao todo, 14.462 médicos participam hoje do Mais Médicos. Destes, 1.846 são brasileiros, 1.187 são médicos formados no exterior e 11.429 são cubanos.

Os seguintes municípios da região foram contemplados: Astolfo Dutra, Canaã, Dona Eusébia, Palma, Patrocínio do Muriaé, Piraúba, Ponte Nova, Rio Pomba, São João do Manhuaçu, São João Nepomuceno, Teixeiras e Viçosa.

Lista com todos os municípios contemplados nesta etapa.

Fonte: O Tempo / Ministério da Saúde

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo