CISLESTE está presente em Divino

Divino é uma das cidades mineiras que foi fortemente atingida pela enchente ocorrida no início do ano. Os representantes do CISLESTE puderam testificar alguns sinais da destruição no município, principalmente na comunidade de São Pedro aonde, infelizmente, além dos prejuízos materiais ocorreu um óbito.

A enchente, no entanto, não levou a força e a fé dos divinenses, povo trabalhador que aos poucos vem reconstruindo suas vidas.

Nossa equipe ficou encantada com a beleza da cidade, com sua força econômica e sobretudo com a preocupação da Gestão Municipal em oferecer melhores condições de saúde para sua população.

Ainda não superado por completo as consequências da enchente, o município enfrenta com sabedoria a pandemia do Coronavírus. São tempos difíceis, dias estranhos que exigem de nós mais união, mais compreensão e solidariedade, sendo perceptível o compromisso da Gestão Municipal com a saúde da população e com a economia da cidade, priorizando o equilíbrio e a manutenção de ambas.

No setor saúde merece destaque o Pronto Atendimento Municipal que funciona 24 horas, possui sala de estabilização equipada com 4 leitos equivalentes ao de UTI, com monitores, respiradores pulmonar e tudo o que há de mais moderno para atender possíveis pacientes da COVID-19 e outras doenças.

O setor saúde possui ainda, uma rede de serviços em saúde que abrange saúde mental, dispondo de CAPS, equipes de Saúde da Família com 100% de cobertura territorial, suporte laboratorial e diversas especialidades médicas como cardiologia, ortopedia, obstetrícia, pediatria, ginecologia, cirurgia geral e cardiovascular, urologia, serviço de nutricionista, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia entre outros. Contando, para isso, com a parceria do CISLESTE, atendendo a população com carinho e respeito.

🚑No que se refere ao transporte em saúde, município possui 01 UTI móvel totalmente equipada além de 03 ambulâncias de transporte sanitário e veículos de transporte simples.

A verdade é que Divino, apesar de ser uma pequena cidade, tem se destacado em diversas áreas, em breve, irá inaugurar um aterro sanitário controlado, dando fim ao lixão, preservando o meio ambiente e destinando corretamente os resíduos. Também, em parceria com a Copasa, está sendo realizada uma grande obra pra tratamento do esgoto do município.

Parece que falamos muito, contudo, isso é só um pouco do que encontramos. A Gestão 2017-2020 e os moradores de Divino estão de parabéns. O CISLESTE se orgulha de tê-los como parceiros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo