Com 46 novos casos registrados, Leopoldina segue com 100% dos leitos de UTI Covid ocupados
Segundo as informações do boletim epidemiológico, 185 pessoas seguem em isolamento domiciliar monitorado. Desde o início da pandemia foram confirmados 1.505 casos e 39 óbitos no município; 1.272 pessoas são consideradas recuperadas da doença.
Conforme o boletim diário da Casa de Caridade Leopoldinense, 44 pessoas se encontram internadas com a suspeita ou confirmação do novo coronavírus.
Entre as internações naquela instituição, 26 pacientes residem em Leopoldina e 18 são moradores de outros municípios da região. Ao todo, 19 pessoas se encontram em UTIs Covid do Hospital de Leopoldina, o que representa 100% de taxa de ocupação.
A Casa de Caridade Leopoldinense informou nesta quarta (30) que por conta do grande aumento do número de casos nos últimos dias em Leopoldina e região, a instituição comunicará as notícias sobre os pacientes internados via telefone.
O contato será realizado por um membro da equipe do hospital e será feito todos os dias a partir das 15h00. A CCL pede que apenas um familiar disponibilize o número de celular e se responsabilize pela comunicação aos demais familiares.
Fonte: Jornal O Vigilante Online