Com foco nos Jogos Rio 2016, delegações se despedem de Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última quarta-feira (10), atletas de quatro países partiram da Zona da Mata rumo ao Rio de Janeiro, após período de treinamentos e aclimatação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Cerca de 50 esportistas dos Estados Unidos, Polônia, Estônia e Qatar desfrutaram da hospitalidade do povo mineiro, além da grande estrutura disponibilizada pelo estado. Ao final de todas as preparações, 287 atletas de 8 países terão realizado atividades no município visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Apesar da grande maioria das delegações já terem embarcado para o Rio de Janeiro, algumas delas ainda permanecem nas dependências da UFJF até o próximo domingo. Durante o fim de semana, os interessados poderão acompanhar os treinos abertos do Canadá, China e Eslováquia na universidade, com atividades realizadas nos períodos da manhã e da tarde.

Além do atletismo, os juiz-foranos também receberam a equipe de voleibol do Egito, que treinou no local em julho. No fim do mês, a cidade também recepcionará toda delegação canadense de atletismo paralímpico, que contará com 43 paratletas.

A Universidade Federal de Juiz de Fora foi um dos 25 centros de treinamentos (CTs), distribuídos em 12 cidades, mapeados pelo estado. Eles atendem aos padrões do Comitê Olímpico Internacional e, portanto, estavam aptos a receber delegações para a preparação antes e durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 nas mais diversas modalidades.

Núcleo de Articulação Minas 2016

Minas Gerais é o único estado brasileiro a criar um programa para atendimento e captação de delegações estrangeiras para sediarem seus treinamentos, antes e durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao todo 18 países realizaram e ainda realizarão atividades no estado, contando delegações estrangeiras e a equipe de canoagem do Brasil. A captação das delegações é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Esportes, por meio do Núcleo de Articulação Minas 2016, coordenado pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique.

Fonte: Agência Minas, com foto de Twin Alvarenga

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo